Clubes em situações diferentes na Série A iniciam briga por vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Henrique André - Hoje em Dia
23/09/2015 às 08:31.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:50
 ( Nelson Perez / Fluminense FC)

( Nelson Perez / Fluminense FC)

Após quase um mês da conclusão das oitavas de final, hoje a bola rola novamente pela Copa do Brasil, com a disputa dos jogos de ida das quartas, que não terá a presença de clubes mineiros.

Em campo, times que vivem momentos distintos no Brasileirão, como Grêmio e Fluminense, por exemplo, investem no caminho mais curto por uma vaga na Copa Libertadores.

No confronto entre os tricolores carioca e gaúcho, às 22h, no Maracanã, os donos da casa entram pressionados pela péssima campanha na Série A. Há oito jogos sem vencer, a equipe comandada por Eduardo Baptista, ex-Sport, terá pela frente um adversário empolgado.

Terceiro colocado no Brasileiro, com 48 pontos, o time do técnico Roger Machado tenta vencer pela quinta vez a Copa do Brasil. Ao lado do Cruzeiro, o Grêmio é o clube que mais conquistou a competição.

No mesmo horário, São Paulo e Vasco se enfrentam no Morumbi. De um lado está o tricolor paulista, que nunca venceu a Copa do Brasil. Do outro, o Vasco, que conquistou o título em 2011.

No Brasileiro, as duas equipes ocupam posições distantes na classificação. O Tricolor briga por uma vaga no G-4, com 42 pontos, na quinta colocação. O time de São Januário busca forças para evitar mais um rebaixamento. Com 23 pontos, na última rodada o Vasco deixou a lanterna nas mãos do Joinville e está a oito do Goiás, que é o 16º colocado.

Outros jogos

As quartas de final serão abertas com dois jogos às 19h30, ambos no Sul do país. No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional, comandado pelo agitado Argel Fucks, encara o Palmeiras, do sereno Marcelo Oliveira.

Enquanto o Colorado busca o segundo título, o Alviverde corre atrás da terceira conquista. No Brasileiro, eles estão próximos na tabela, mas distantes nos objetivos, pois se esperava mais do Internacional que a sétima posição que ele ocupa, a 16 pontos do líder Corinthians. Em ascensão, o Porco soma 44 e fecha o G-4.

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense, que é 18º e integra a zona de rebaixamento do Brasileirão, recebe o Santos, dono da melhor terceira campanha do returno e que ocupa o oitavo lugar.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por