
Alguns dos principais clubes do País se mobilizam nesta terça-feira para impulsionar nas redes sociais a campanha "Juntos pela Primeira Liga", uma resposta à decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de proibir a realização da Copa Sul-Minas-Rio, que tem sua primeira rodada mantida para esta semana, com jogos na quarta e na quinta-feira.
Quinze clubes são filiados à Primeira Liga, mas só 12 deles vão participar da primeira edição do torneio regional. Até as 14h desta terça-feira, praticamente todos haviam compartilhado mensagens a respeito da campanha, que surgiu entre torcedores de diversos times na segunda-feira.
Enquanto a CBF proíbe o torneio dizendo que visa "harmonizar e democratizar o futebol brasileiro, pondo fim aos (seus) entraves, conflitos e antagonismos", os clubes tentam demonstrar sentimento de amizade nas redes sociais.
"E aí, Figueirense! Quinta, às 19h30, estamos te esperando aqui no Independência, para fazermos um grande espetáculo", postou o América. "Estaremos amanhã (quarta) aí no Heriberto para fazermos um grande jogo, Criciúma! 'Tamo junto'", escreveu o perfil do Cruzeiro no Twitter.
Estaremos amanhã aí no Heriberto para fazermos um grande jogo, @CriciumaEC ! Tamo junto! #JuntosPelaPrimeiraLiga
— Cruzeiro E. Clube (@Cruzeiro) 26 janeiro 2016
@Cruzeiro Estamos ansiosos! Um salve para toda torcida que apoia também. #JuntosPelaPrimeiraLiga
— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) 26 janeiro 2016
E aí, @FigueirenseFC! Quinta, às 19h30, estamos te esperando aqui no Indepa, para fazermos um grande espetáculo! #JuntosPelaPrimeiraLiga
— América MG (@americamg) 26 janeiro 2016
Encontro marcado, @americamg! Pode contar com a gente. Vamos fazer um grande jogo! #JuntosPelaPrimeiraLiga
— Figueirense FC (@FigueirenseFC) 26 janeiro 2016