O “portunhol” não ficará restrito aos gramados brasileiros em 2016. Fora de campo, o Atlético apostou no uruguaio Diego Aguirre para comandar o time na próxima temporada. E o São Paulo apresentou nesta quarta-feira (23) o argentino Edgardo Bauza, bicampeão da Copa Libertadores, com a LDU, em 2008, e o San Lorenzo, no ano passado.

Bauza é o segundo sul-americano contratado pelo Tricolor só nesta temporada. De junho a outubro, o colombiano Juan Carlos Osorio dirigiu a equipe, até trocar o CT da Barra Funda pela seleção mexicana.

“Esse é o maior desafio da minha carreira. Assumo com a mesma responsabilidade com a qual passei por cada equipe. Em algumas, fomos bem. Em outras, nem tanto”, declarou Bauza, que terá a primeira experiência profissional no país.

Já o técnico atleticano Diego Aguirre, de 50 anos, tem bastante intimidade com o futebol brasileiro. Como atacante, vestiu a camisa do Internacional, do São Paulo e da Portuguesa. Como treinador, comandou o Colorado de janeiro a agosto deste ano e levou o time ao título gaúcho da temporada e também à semifinal da Libertadores.