O América conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao vencer o Juventude por 1 a 0, em Caxias do Sul, e volta a figurar no meio da tabela, com 27 pontos, distanciando-se da zona de rebaixamento.
É a primeira vez que o Coelho emplaca três triunfos consecutivos na temporada, após vencer o Atlético-GO e o Cuiabá. A última sequência assim foi no ano passado, durante o Campeonato Mineiro. Na série A, o feito é inédito.
O América abriu o placar aos 6 minutos, com Pedrinho, aproveitando a primeira chance de ataque. O atacante aproveitou a falha do goleiro Pegorari, que, no chute de Lucas Kal, espalmou a bola para a pequena área.
O gol logo nos minutos iniciais mudou a cara da partida, com o clube mineiro fechando-se e jogando no contra-ataque. Sofreu pressão do Juventude, mas conseguiu segurar o placar até o final.
O Juventude teve mais posse de bola, mas, como tem ocorrido nos últimos jogos, deixou a desejar na parte de criação. O time gaúcho ocupa a lanterna da competição, com 20 pontos conquistados.
O Coelho volta a jogar no domingo, às 18 horas, no Independência, contra o Santos. No primeiro turno, o time praiano levou a melhor, vencendo por 2 a 0 na Vila Belmiro. Já o Juventude pega o Cuiabá, no sábado, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Juventude 0 x 1 América
Juventude
Pegorari; Rodrigo Soares, Kelven, Paulo Miranda e Moraes; Chico, Marlon, (Yuri Lima). Bruno Nazário (Ricardo Bueno), Oscar Ruiz (Vitor Leque), Vitor Gabriel (Edinho) (Felipe Pires) e Pitta. Técnico: Umberto Louzer.
América
Matheus Cavichiioli; Raúl Cáceres, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho, Benitez (Matheusinho), Felipe Azevedo (Índio Ramirez), Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Pedrinho (Arthur). Técnico: Vagner Mancini.
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6 de agosto de 2022 (sábado)
Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
Arbitragem: Edna Alves Batista, auxiliada por Neuza Ines Back e Fabrine Costa Silva
Cartões amarelos: Chico (Juventude), Lucas Kal, Arthur (América)
Gol: Pedrinho, aos seis minutos do primeiro tempo