Coelho joga por liderança, mas também 'quer tranquilidade' na tabela da Série B

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/09/2017 às 19:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:37
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Muito mais que o retorno à liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, pelo menos até o próximo sábado, quando o Internacional entra em campo para encarar o Náutico, em Caruaru, interior de Pernambuco, uma vitória do América sobre o Vila Nova-GO, nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Independência, na partida que abre a 25ª rodada da competição, fará com que o Coelho se aproxime ainda mais do seu objetivo principal, que é o retorno à elite do futebol nacional.

Isso porque com os três pontos, o time de Enderson Moreira estará abrindo uma boa frente sobre o terceiro colocado na classificação, que é o time goiano.

Além de abrir seis pontos de vantagem em relação ao Vila Nova-GO, o América pode, desde que conte com a ajuda do Guarani, colocar sete ou oito pontos de frente sobre o Paraná Clube, que é quarto colocado e encara o Bugre às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

No confronto desta noite, o técnico Enderson Moreira terá um desfalque e um reforço em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Ceará na sexta-feira passada, no Castelão, em Fortaleza.

O lateral-esquerdo Giovanni teve confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda e não encara o Vila Nova-GO. Por outro lado, o meia Ruy, um dos destaques do América nesta Série B, foi liberado pelo departamento médico do clube e estará à disposição de Enderon Moreira, que deve deixá-lo na reserva.
Após a partida de hoje, o América só volta a jogar dia 27, quando encara o Internacional, às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por