AMÉRICA

Coelho volta a vencer e respira fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
03/07/2022 às 20:14.
Atualizado em 03/07/2022 às 21:14
Henrique Almeida foi o grande nome do jogo, saindo do banco de reservas para marcar o único gol do América (Mourão Panda/Divulgação)

Henrique Almeida foi o grande nome do jogo, saindo do banco de reservas para marcar o único gol do América (Mourão Panda/Divulgação)

Última opção ofensiva no banco do América, Henrique Almeida saiu da reserva para se tornar o grande nome da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no Independência. O resultado tirou o Coelho da zona de rebaixamento, pulando para a 13ª posição, com 18 pontos. Pode cair uma colocação, se o Bragantino empatar ou vencer hoje o Botafogo.

Com a boa impressão deixada na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o América manteve a postura agressiva, apesar dos vários desfalques em relação ao jogo de quinta-feira (Patric, suspenso; Aloisio e Danilo Avelar, contundidos), sendo superior ao Goiás durante todo o primeiro tempo. 

O Coelho já começou o jogo fazendo pressão e quase abriu o placar aos três minutos, após Raúl Cáceres roubar a bola e cruzar a bola na segunda trave, com Pedrinho finalizando com perigo de perna direita para fora. O mesmo Raúl tentou novamente, aos seis, com o cruzamento chegando nos pés de Alê, que mandou para cima do gol.

Everaldo também desperdiçou uma boa chance, aos 20 minutos, aproveitando um rebote de escanteio e chutando cruzado da direita, assustando o goleiro esmeraldino. Cinco minutos depois, após roubar uma bola no ataque, ele tentou uma corrida, mas parou no meio do caminho, levando a mão à coxa. Ele foi substituído por Felipe Azevedo.

Para resolver o problema da falta de esmero no último passe, o América voltou para o segundo tempo com Pedrinho aberto na direita e Felipe Azevedo na esquerda, e Wellington Paulista centralizado. Com seis minutos, no entanto, o trio foi desfeito com a saída de Wellington, contundido.

Sem marcar desde fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, Henrique Almeida entrou em campo e mudou a cara do jogo. Quatro minutos depois ele acertou a bola no travessão, após cruzamento de Pedrinho. O atacante estava impedido, mas deixou suas credenciais. 

Aos 13, Henrique Almeida pôs a bola nas redes, numa jogada que ele começou, arrancando do meio e tabelando com Pedrinho. Após o baque, o Goiás foi para cima, mas o Coelho se segurou na defesa e garantiu a vitória após um jejum de cinco jogos (a anterior foi contra o Cuiabá). No dia 11, volta a campo contra o Internacional, fora de casa.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por