Colombianos lotam estádio em homenagem a vítimas de voo da Chapecoense; veja imagens

Folhapress
Hoje em Dia - Belo Horizonte
30/11/2016 às 23:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:53

Na noite desta quarta (30), o estádio Atanasio Girardot , em Medellín, tem as arquibancadas lotadas por pessoas que foram ao local participar da homenagem às vítimas do acidente que deixou 71 mortos com a queda do avião que levava o time da Chapecoense à Colômbia.

O ministro brasileiro das Relações Exteriores, José Serra, fez discurso emocionado durante a cerimônia. Em Chapecó (SC), a Arena Condá também foi palco de homenagem póstuma, com a presença de milhares de moradores da cidades e jogadores que não embarcaram no voo.

Setenta e uma pessoas morreram na queda do avião, ocorrida na madrugada de terça (29). O time catarinense se dirigia a Medellín, onde disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.

As duas caixas-pretas da aeronave já foram encontradas e devem ser analisadas para ajudar a esclarecer quais foram as causas do acidente. Em uma gravação divulgada por uma rádio colombiana e atribuída ao piloto do jato Avro RJ 85 da companhia LaMia, ele teria dito: "Pane elétrica total, sem combustível".

Entre as vítimas  estão jogadores e membros da delegação do clube brasileiro, jornalistas que fariam a cobertura do jogo e membros da tripulação. Até agora, 59 corpos foram identificados, de acordo com informações do Instituto Nacional de Medicina Legal da Colômbia.

Leia mais:
Em Chapecó, mais de 20 mil pessoas prestam homenagem às vítimas na Arena Condá
Em luto, prefeito de Medellín determina adiamento do começo das festas natalinas
Presidente do Atlético Nacional cobra que Conmebol declare Chapecoense campeã

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por