Com 11 desfalques, Atlético terá meia Dátolo e goleiro Giovanni de volta contra o Vitória

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
01/09/2016 às 20:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:39
 (Bruno Cantini/Divulgação/Atlético)

(Bruno Cantini/Divulgação/Atlético)

Sete jogadores lesionados, três convocados e um suspenso. É este o provável balanço do Atlético para o duelo contra o Vitória, na próxima quarta-feira (7), às 19h30, no estádio Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube apostava na pausa do calendário (Copa do Brasil, Copa Sul-americana e Eliminatórias) para tentar recuperar até seis dos nove atletas que se recuperam de contusões. Mas, a levar em conta os dois primeiros treinos, apenas o goleiro Giovanni e o meia Dátolo poderão ser relacionados.

O elenco alvinegro se reapresentou ao técnico Marcelo Oliveira nesta quarta-feira (31) e terá, ao todo, sete dias de preparação. Devido às convocações, a diretoria havia tentado adiar a partida contra o Leão, mas teve o pedido negado pela CBF.

Gol

Quem voltou a treinar normalmente nesta quinta (1º) foi Giovanni, recuperado de uma entorse no joelho direito. O experiente goleiro, no entanto, pode ficar na reserva do campeão olímpico Uilson, destaque no empate em 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre. Sem o titular Victor, vetado com estiramento na região lombar e ainda sem expectativa de liberação, o garoto Cleiton, 19, vinha sendo relacionado para o banco.

Defesa

Com a suspensão do zagueiro e capitão Leonardo Silva pelo terceiro cartão amarelo, a prioridade era dar condição de jogo a Erazo. Dispensado da Seleção do Equador devido a uma entorse no joelho direito, o defensor era esperado para formar a dupla de zaga com Ronaldo. Como o camisa 4 ainda não foi liberado para a preparação física, o mais provável é que Edcarlos seja acionado.

Laterais

Com a venda de Douglas Santos para o Hamburgo (Alemanha), Fábio Santos assume a ala esquerda. Já do lado direito, a expectativa é que Carlos César continue no time, enquanto Marcos Rocha e Patric seguem entregues ao Departamento Médico, ambos com lesões na coxa direita.

Meio de campo

Com Rafael Carioca e Romulo Otero servindo às Seleções do Brasil e da Venezuela, respectivamente, o técnico Marcelo Oliveira chegou a citar os prováveis retornos de Júnior Urso e Dátolo.

Enquanto o primeiro ainda não foi a campo, a presença do argentino é praticamente certa. Sem atuar desde o fim de junho, o camisa 10 vinha realizando reforço muscular nas últimas semanas e participou normalmente das atividades com o grupo na quarta-feira (31).

O equatoriano Cazares, por sua vez, ainda recupera-se de uma ruptura de tendão na perna direita. Apesar de já ter feito algumas corridas leves no gramado, ele ainda não tem retorno previsto.

Ataque

Na frente, Marcelo Oliveira ainda não terá Luan, com lesão na coxa direita, nem Lucas Pratto, convocado para defender a Argentina. O setor ofensivo, porém, é o que tem o maior leque de opções para o treinador, com Fred, Maicosuel, Robinho, Carlos e Clayton à disposição.

Previsões

Assim, o mais provável é que o Atlético vá a campo contra o Vitória com: Uilson (Giovanni); Carlos César, Ronaldo, Edcarlos e Fábio Santos; Leandro Donizete e Lucas Cândido; Maicosuel, Robinho e Carlos (Dátolo); Fred.

Enquanto isso, Erazo, Marcos Rocha, Patric e Júnior Urso, além dos três convocados e do suspenso Léo Silva, devem voltar aos planos do treinador para a partida contra o Fluminense, na segunda-feira (12), pela 24ª rodada. Victor, Cazares e Luan, por sua vez, têm situações a princípio mais delicadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por