A vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado (11), na Arena do Jacaré, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, consolidou o momento positivo do Cruzeiro na competição.

O triunfo em Sete Lagoas marcou o décimo jogo seguido da Raposa sem derrota na Segunda Divisão. No período, são quatro vitórias e seis empates. Apenas o CRB, com um jogo mais de invencibilidade, está a mais tempo sem perder no camopeonato. 

A última vez em que a equipe celeste deixou o campo derrotada foi no dia 20 de julho, quando sofreu um revés por 1 a 0 para o Remo, em Belém, pela 13ª rodada. Na ocasião, os azuis ainda eram comandados pelo técnico Mozart.

Depois de perder para o time paraense, os azuis empataram Vila Nova e Londrina, o que culminou com a mudança no comando técnico.

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que segue invicto nesta terceira passagem pela Toca da Raposa II, a equipe estrelada, além da vitória deste sábado, também venceu Brusque, Náutico e Confiança. Os empates foram contra Vitória, Sampaio Corrêa, CRB e Goiás.

Tabela de classificação

Com a vitória sobre a Macaca, o time estrelado chegou aos 29 pontos e subiu para a 13ª posição.

 Além de ter ganhado uma posição na tabela, o triunfo na Arena do Jacaré fez com que a Raposa abrisse uma distância confortável para a zona de rebaixamento. Com 23 pontos, o Vitória é o primeiro time dentro do Z-4 neste momento.

Em relação ao acesso, a Raposa está a nove pontos do Botafogo, que neste momento fecha o G-4 do torneio. Entretanto, essa diferença ainda pode aumentar no encerramento da rodada, já que o time da Estrela Solitária encara o Londrina, neste sábado, às 16h30, no estádio Nilton Santos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tentará ampliar a série invicta diante do Operário-PR, nesta quinta, às 19h, novamente na Arena do Jacaré.

Leia mais

Bruno José marca, Cruzeiro vence a Ponte Preta e se distancia da zona de rebaixamento da Série B

Algoz estrelado: Bruno José garante as duas vitórias do Cruzeiro sobre a Ponte Preta nesta Série B