Com adversário desfalcado, Dunga faz mistério em jogo contra a Argentina

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
11/11/2015 às 07:32.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:25
 (Nelson ALMEIDA)

(Nelson ALMEIDA)

O confronto entre Argentina e Brasil poderia colocar de lados opostos dois ídolos do Barcelona, ou reeditar o confronto que marcou a final da última Champions League. Entretanto, com Lionel Messi lesionado e Carlitos Tévez sob olhar atento do departamento médico, Neymar tem tudo para ser a estrela solitária do jogo.

O camisa 10 brasileiro retorna à Seleção após cumprir suspensão de dois jogos. Para o Brasil, a vitória fica mais perto com a presença do atacante .

“A equipe deles terá uma preocupação a mais com o Neymar. Toda equipe tem essa pressão quando o enfrenta, e isso deixa espaços para os outros jogadores. Temos que aproveitar isso da melhor forma possível”, disse o meia-atacante Lucas Lima.

O técnico Dunga comandou ontem uma atividade técnica no CT do Corinthians, sem definir, ainda, qual será a formação titular para encarar a Argentina no estádio do River Plate, às 22h de amanhã.

Meio de campo recheado

Já Tata Martino quebra a cabeça para armar a equipe. Formar os titulares da Argentina não será tão fácil como a geração do país, recheada de craques, poderia indicar. As lesões atingiram em cheio a seleção, e até mesmo Carlitos Tévez corre risco de não enfrentar o Brasil. Com isso, Tata estuda colocar em campo um time recheado de volantes marcadores.

O trio Mascherano, Biglia e Ever Banega fechariam a meiúca do Monumental de Nuñez, com três atacantes para não deixar a defesa do Brasil em paz. Sem Messi, Agüero, Zabaleta e Garay estão de molho. Além de Tévez, Pastore também está praticamente descartado. No ataque, o retorno de Gonzalo Higuaín é o alento do time argentino. O atacante do Napoli, inclusive, se apresentou ontem, em Ezeiza e foi a novidade do dia. Pelos lados do sistema ofensivo, Di María e Lavezzi darão velocidade aos hermanos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por