Com ano recheado de competições, América apresenta meia Osman

Álvaro Castro - Hoje em Dia
14/01/2016 às 11:24.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:01
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

O América terá uma das temporadas mais movimentadas em sua história. Somente no primeiro semestre, a equipe terá pela frente as primeiras fases da Copa do Brasil, Primeira Liga e o Campeonato Mineiro, além da Série A. De volta à elite, o clube corre para qualificar seu elenco. O mais novo contratado a se apresentar no CT Lanna Drummond foi o meia Osman, que disputou a Série B do ano passado pelo Luverdense.

Com 23 anos, o jovem atleta chegou mostrando personalidade e ciência da importância que 2016 tem na para o Coelho, que volta a disputar a primeira divisão após a queda em 2011. O quarto lugar na segundona do ano passado garantiu o retorno do time.

“A responsabilidade aumenta agora, por estarmos na Primeira Divisão. Este ano temos que conquistar títulos, porque é o que a torcida espera e que nós,  jogadores, também esperamos. Queremos fazer melhor do que foi feito no ano passado, e iremos buscar os títulos este ano”, disse Osman em sua apresentação.

O jogador, que atua sobretudo pela ponta esquerda, poderá ser uma opção para suprir as saídas de Pablo, Richarlison e Marcelo Toscano, que foram destaques do ataque americano no ano passado. Por isso, ele espera agarrar a chance e mostrar serviço para ganhar a confiança de Givanildo de Oliveira.

“É uma das melhores oportunidades da minha vida, e espero agarrar da melhor maneira possível. Estive conversando com o Fernando Leal, com quem eu já joguei, e o que ele me passou sobre o América foram as melhores coisas possíveis. E eu estou vendo que é um time grande, e não tenho do que reclamar. A oportunidade foi dada e agora é a minha vez de agarrar”, projetou.

No ano passado o Luverdense ficou com a décima colocação com 54 pontos. Osman foi um dos principais destaques do time, sendo o terceiro melhor passador (850 certos), contribuindo com duas assistências e outros 40 passes para finalização, desarmando 59 vezes (quarto do time)e cruzando 22 bolas corretamente (segundo do time). Para coroar, com quatro gols, foi o terceiro artilheiro da equipe no Brasileiro.



 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por