Com até 80 partidas no ano que vem, Galo vai reaproveitar jovens emprestados

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
25/11/2015 às 07:07.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:04

Um trio ofensivo e de pouca idade está pronto para retornar ao Atlético para ser reaproveitado na equipe mineira.

Um dos motivos para a nova oportunidade é o calendário do ano que vem, com seis competições e cerca de 80 jogos programados, a depender da trajetória alvinegra.

Em uma lista de 14 jogadores emprestados pelo Galo neste ano, o meia-atacante Wescley e os atacantes Henrique e Pablo estão nos planos da diretoria para 2016.

Eles darão continuidade à sina criada por Marcos Rocha e perpetuada por Patric e Giovanni Augusto, que souberam aproveitar o período de experiência em outros times.

“Nosso elenco vai ter um número maior. Temos jogadores que estão se sobressaindo em outras equipes. Henrique, no Paraná, Pablo, no América, e Wescley, no Ceará. Vamos trazer de volta para colocar no elenco, para esse número maior de competições”, confirmou o diretor de futebol Eduardo Maluf.

O Galo já tem presença confirmada em seis campeonatos no ano que vem. Além da Copa Libertadores, a equipe alvinegra disputará ainda no primeiro semestre a Florida Cup, o Campeonato Mineiro e a Liga Sul-Minas-Rio.

A partir de maio, as atenções serão divididas com o Campeonato Brasileiro. Por fim, o time mineiro ainda terá a Copa do Brasil, no segundo semestre, uma vez que já entra nas oitavas de final do torneio.

Apostas

Aos 22 anos, Henrique foi um dos poucos destaque do Paraná na Série B. Titular absoluto, ele é um atacante velocista e já deu seis assistências. Além disso, com cinco gols, é o vice-artilheiro do time no ano.

No Ceará, o meia-atacante Wescley vive um bom momento. No início da Segundona, ele chegou a ser vaiado pela torcida. Porém, desde que o técnico Lisca assumiu, virou titular absoluto, preenchendo a vaga deixada por Marinho depois de o atacante ter acertado com o Cruzeiro.

Wescley tem números menos chamativos do que Henrique, mas a diretoria do Vovô ainda tentará renovar o empréstimo, mesmo com o interesse do Galo no retorno do atleta.

Quem corre por fora, por enquanto, é o único dos três atletas que terminará o ano com um “título”. Pablo chegou no América há pouco tempo e ajudou na campanha do acesso à Primeira Divisão do Brasileiro. Com características similares às de Henrique, ele é um jogador de lado que contribui com a defesa.

Ao contrário dos outros dois colegas, Pablo não foi revelado pelo Galo, mas, sim, pelo Oeste de Itápolis. Recentemente, ele revelou a vontade de permanecer na equipe americana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por