Com atleticanos ainda ‘a passeio’, Brasil recebe a Argentina em reedição da final da Copa América

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
03/09/2021 às 10:36.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:48
 (Lucas Figueiredo/CBF)

(Lucas Figueiredo/CBF)

A massa ansiava em ver algum dos jogadores do Atlético convocados por Tite em campo contra o Chile, na última quinta-feira (2), mas nenhum deles disputou um minuto sequer na vitória magra por 1 a 0, em Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Neste domingo (5), às 16h, a equipe verde-amarela volta a campo, diante da Argentina, na Neo Química Arena. E na próxima quinta (9), ante o Peru, na Arena Pernambuco, às 21h30, encerra sua participação em mais uma Data Fifa.

Para os vindouros compromissos, fica a dúvida se o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk – o goleiro Everson dificilmente será acionado – ganharão alguma oportunidade em um time que, apesar de superar La Roja, não fez uma grande apresentação ou se continuarão vestindo a amarelinha apenas “a passeio”.Lucas Figueiredo/CBF

Hulk não entrou em campo na vitória do Brasil sobre o Chile

Não apenas a torcida alvinegra, mas também grande parte do país e a imprensa nacional endossam o coro de ver Tite concedendo uma chance a Hulk. Artilheiro (19 gols) e maior garçom (11 assistências) do Galo em 2021 e tido por muitos como o principal jogador em solo brasileiro na atualidade, o Vingador retornou à Seleção Brasileira após cinco anos e vive a expectativa de ter seu trabalho reconhecido com a participação em pelo menos um destes desafios nas Eliminatórias.

Arana também aspira uma oportunidade, para coroar o ótimo desempenho com a camisa alvinegra e o ouro olímpico conquistado nos Jogos de Tóquio, quando foi titular da lateral esquerda do time comandado por André Jardine.

Campanhas

De qualquer modo, o Brasil segue em primeiro lugar isolado das Eliminatórias Sul-Americanas. Com 21 pontos e 100% de aproveitamento, a equipe detém o melhor ataque (17 gols) e a defesa menos vazada (dois gols) da competição.

Já a Argentina, próxima adversária dos comandados de Tite, é a vice-líder, com 15 pontos, e espera aprontar para cima dos brasileiros, tentando repetir a dose da final da última Copa América, na vitória por 1 a 0, no dia 10 de julho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por