Com Bolt, Jogos da Commonwealth não terão Mo Farah

Estadão Conteúdo
24/07/2014 às 12:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:30
 (AFP PHOTO / OLIVIER MORIN)

(AFP PHOTO / OLIVIER MORIN)

Para a organização do atletismo dos Jogos da Commonwealth, também conhecidos como os Jogos da Comunidade Britânica, em Glasgow, na Escócia, uma boa e uma má notícia foram recebidas na mesma semana. Enquanto a desejada participação de Usain Bolt veio na segunda-feira, a desistência de Mo Farah foi divulgada nesta quinta - e o motivo é médico.

O campeão olímpico e mundial dos 5 mil e 10 mil metros não está totalmente recuperado de um quadro de dores abdominais e decidiu priorizar a disputa do Campeonato Europeu, de 12 a 17 de agosto, em Zurique (Suíça).

"Eu tomei a difícil decisão de não disputar o Commonwealth Games. Os problemas que eu tive há duas semanas me trouxeram grandes dificuldades. Tenho evoluído nos treinos em Font Romeu (na França), mas preciso de algumas semanas a mais para voltar ao nível que estive em 2012 e 2013. Eu realmente gostaria de conquistar esse título, mas meu corpo diz que ainda não é hora de competir. Desejo muita boa sorte aos meus companheiros em Glasgow", justificou Mo Farah.

As competições do atletismo começam neste domingo. As provas serão realizadas no Hampden Park, assim como ocorreu na etapa britânica da Liga Diamante - a organização transferiu a disputa de Londres para Glasgow para promover a disputa escocesa e, também, porque o Estádio Olímpico está sendo reformulado.

Os Jogos da Commonwealth começaram na quarta-feira, em Glasgow, e serão disputados até 3 de agosto. Com periodicidade quadrienal, reúne 71 países e territórios. Ao contrário do que acontece nos Jogos Olímpicos, os quatro países do Reino Unido - Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte - têm delegações independentes.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por