
O Flamengo contou com o iluminado atacante Bruno Henrique para bater o Chelsea por 3 a 1, de virada, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos, e ficar próximo das oitavas de final do Mundial de Clubes. BH foi o responsável por marcar o primeiro e dar assistência para o segundo. Detalhe que o atacante saiu do banco de reserva, entrando no lugar de Arrascaeta.
O primeiro gol do confronto foi do português Pedro Neto, no primeiro tempo. Na etapa final, Filipe Luís sacou o meia uruguaio Arrascaeta aos 10 minutos para ter mais força no ataque com Bruno Henrique e buscar a reação.
Logo na primeira finalização dele ao gol, o jogador mostrou o faro decisivo e empatou o confronto. No lance seguinte, ele ajeitou de cabeça para Danilo colocar o time carioca à frente.
Após a virada, o Mengão ficou em campo com um jogador a mais após Nicolas Jackson cometer falta dura em Ayrton Lucas. Da reta final, Wallace Yan deu números finais ao confronto. Com o resultado, o Flamengo lidera o Grupo D, com seis pontos e pode carimbar a vaga antecipada caso Los Angeles e Espérance fiquem no empate na noite desta sexta, encerrando a segunda e penúltima rodada da fase de grupos.
Na próxima terça-feira (24), o Flamengo entrará em campo pela última vez em duelo contra o Los Angeles, no Camping World Stadium. O duelo acontecerá às 22h (de Brasília).
Pelas redes sociais, o Flamengo tirou sarro com o resultado, relembrando o primeiro título mundial conquistado sobre o Liverpool, também da Inglaterra.“Botar os ingleses na roda? Disso a gente entende! Fimmmmmm de jogo na Philadelphia!
Leia mais