Com Castán à frente da fila, campeão Corinthians inicia desmanche

Gazeta Press
05/07/2012 às 08:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:19

A classificação para o Mundial de Clubes não vai segurar alguns dos principais jogadores do Corinthians, campeões da Copa Libertadores diante do Boca Juniors. O primeiro a sair é o zagueiro Leandro Castán, que fez na quarta-feira (4) sua última partida com a camisa 4 alvinegra por estar vendido para a Roma.

Os volantes Paulinho e Ralf e o meia Alex, também tendo propostas milionárias, podem ser os próximos da fila - os dois últimos com chances maiores. Além deles, o atacante Willian (acertado
com o Metalist, da Ucrânia) e mais alguns reservas não aproveitados foram liberados. Casos do lateral esquerdo Ramon, do meia Ramírez e dos atacantes Liedson e Gilsinho.

Sonho corintiano, Pato vê final no Pacaembu

"Propostas, temos um monte. Vamos começar a conversar a partir de amanhã (quinta-feira, 5 de julho)", desconversou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves, ao deixar o Pacaembu rumo à festa do inédito título, no Anhembi.Apesar de os dirigentes negarem o desmanche, a comissão técnica já não conta com alguns jogadores e se preocupa em reforçar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro e o Mundial, a ser disputado no final do ano, no Japão."Tem tudo analisado e planejado, no sentido de buscar substituir os que porventura venham a sair. A gente busca ter sempre uma equipe forte, não sossega. Queremos não só sair da zona de rebaixamento do Brasileiro. Queremos uma colocação boa e depois o Mundial", diz o auxiliar Cleber Xavier.

Embora o elenco tenha uma série de opções para a defesa, a diretoria se movimenta para contratar um substituto à altura de Castán. No momento, as alternativas para formar dupla com Chicão são Paulo André, Wallace, Marquinhos, Antonio Carlos e Felipe.Na lista de reforços, pede-se ainda ao menos mais um volante e um atacante. Mesmo que a diretoria convença Ralf a permanecer, ele não tem um reserva da mesma qualidade. Na frente, a situação é precária, haja visto o esquema tático sem um centroavante. Na quarta-feira, Alexandre Pato, um dos sonhos da diretoria, assistiu à final contra o Boca ao lado de Gilmar Veloz, que é também empresário do técnico Tite.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por