Ainda sem o atacante Robinho, apresentado na última sexta-feira (12), o Atlético divulgou neste domingo a lista de relacionados para a estreia do time na Copa Libertadores 2016. O Galo enfrenta o Melgar, no Peru, nesta quarta (17), pela primeira rodada do Grupo 5 da competição.

A grande novidade na delegação será o meia equatoriano Juan Cazares. O jogador ainda não foi inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas o clube mineiro realizou uma inscrição provisória na Conmebol.

“Ele está na lista do jogo e, se estiver habilitado, será parte da equipe. Não sei se para começar ou no banco, mas é um jogador muito valioso e seria bom estar habilitado”, avaliou o técnico Diego Aguirre.

A lista com os 30 atletas inscritos para a fase de grupos será enviada pelo Atlético até a véspera da estreia, e o equatoriano só poderá entrar em campo após ter a situação regularizada na CBF.

Cazares já fez duas partidas pelo Atlético, contra Schalke 04-ALE e Corinthians, pelo torneio amistoso Florida Cup. Mas, devido ao problema na documentação, ainda não pôde vestir a camisa alvinegra em partidas oficiais.

A delegação atleticana segue às 15h15 deste domingo para a cidade de Arequipa, no Peru. A partida contra o Melgar acontecerá às 21h45 desta quarta-feira (horário de Brasília).

“Agora começa nosso máximo objetivo. Temos trabalhado muito para este começo da Libertadores. Já conhecemos o adversário, é sempre difícil jogar fora de casa na Libertadores, mas estamos preparados, estamos bem e tenho muita confiança que o Atlético pode fazer um bom jogo”, completou Aguirre.

Relacionados para a viagem:
Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos, Patric, e Carlos César
Zagueiros: Leonardo Silva, Tiago, Erazo e Edcarlos
Volantes: Rafael Carioca, Leandro Donizete, Lucas Cândido e Eduardo
Meias: Luan, Dodô e Cazares
Atacantes: Lucas Pratto, Hyuri e Henrique