Após passar férias na região sulista do Brasil, o meia-atacante Nathan foi ausência deste início de pré-temporada do Galo, que deu o pontapé na última quinta-feira. Emprestado junto ao Chelsea, o jogador deve rescindir contrato com o clube alvinegro, com quem tem vínculo até junho.

Contratado na parada da Copa ao lado de Denilson, Terans, Leandrinho e Edinho, Nathan não vingou no Galo em 2019, sendo reserva pouco acionado. O Hoje em Dia apurou com pessoas ligadas à carreira do atleta que ele se reunirá hoje na Cidade do Galo com a direção do clube e, na conversa, será decidido o futuro do  jogador. Tudo tende para uma devolução ao Chelsea.

Aos 22 anos, Nathan é revelação do Atlético-PR, mas saiu do clube num imbróglio, contratado junto ao Chelsea. Nunca vingou na Inglaterra, e foi repassado a diversos clubes antes de chegar ao Galo. Passou pelo Vitesse, na Holanda, onde fez sucesso e foi campeão da Copa da Holanda. Depois, foi para o Amiens, onde está Ganso, e até desembarcar no Belenenses-POR. Apenas seis meses em Lisboa e a chegada ao Galo.

Por aqui, foram apenas sete jogos, e 253 minutos, sem gols e assistências. Caso saia, o jogador será mais uma contratação de 2018 que fracassou e já se despediu do clube. Na era comandada por Alexandre Gallo e Sette Câmara, foram 18 reforços no ano passado, e 10 nomes que disseram adeus, se a despedida de Nathan no Galo se confirmar.