Com cinco baixas, América tenta quebrar jejum fora contra o Vitória

Henrique André - Hoje em Dia
01/08/2015 às 09:46.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:10
 (Carlos Cruz/ América)

(Carlos Cruz/ América)

"Saravá!”. Este foi o grito que ecoou no departamento médico do América durante a semana. Brigando pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (1) o Coelho encara o Vitória, em Salvador, sem cinco peças fundamentais.

Quando o árbitro Flávio Rodrigues de Souza autorizar o início do jogo, às 16h30, o torcedor não verá em campo os laterais Bryan, machucado, e Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro que não atua é o meia Mancini. Apesar de recuperado da lesão no adutor da coxa direita, ele não tem condições físicas de jogo.

Na frente, desfalcam o Coelho os atacantes Cristiano e Richarlison. O primeiro fica de fora por causa de uma fratura no dedo indicador da mão esquerda. O outro, com um edema no adutor da coxa direita, passou por um exame de imagem e já iniciou os trabalhos na fisioterapia.

Ambos com 27 pontos na tabela, América e Vitória fazem o chamado jogo de seis pontos. Quem vencer torcerá por um tropeço do líder Botafogo, que recebe o inconstante Luverdense, no Engenhão, para terminar a rodada no primeiro lugar.

Ciente das dificuldades que o Coelho encontrará no Barradão, o volante Thiago Santos não admite outro resultado que não seja a vitória. “Temos que ganhar. O Givanildo (Oliveira, treinador) mesmo nos fala que não adianta apenas fazer o placar em casa”, ressalta. “Se fizermos o placar só em casa e fora não buscarmos pontos, não iremos subir. Então, temos que começar o quanto antes buscar a vitória fora de casa”, acrescenta o volante.

Além dos desfalques, o América vai enfrentar a pressão da torcida do Vitória. O clube baiano tem a quinta melhor média de público da Série B, com oito mil torcedores por partida. Para complicar ainda mais, o time mineiro venceu apenas uma partida fora de casa na competição. Foram quatro derrotas e dois empates longe de BH.

Improviso

Para solucionar duas das várias baixas para o jogo, Givanildo Oliveira terá que fazer pelo menos um improviso em Salvador. O meia Xavier, revelado pelo próprio clube, atuará na lateral esquerda, na vaga de Bryan.

No ataque do Coelho, Rubens, outro prata da casa, terá a responsabilidade de balançar as redes baianas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por