
Peça importante no meio campo do América, o volante Leandro Guerreiro ainda não sabe se renovará com o Coelho para 2015. No entanto, o atleta, que terá o contrato encerrado em dezembro, afirma que já iniciou as conversas com o clube e espera permanecer no clube alviverde na próxima temporada.
“Houve uma conversa com o Flávio Lopes (diretor de futebol) e o clube está esperando definir se vai ter o acesso ou não para a Série A para se planejar para o ano que vem. Há o interesse da minha parte de permanecer, até porque na minha idade eu não estou mais em condições de arriscar e de me aventurar para fora. Quero ficar por aqui” afirma.
Sobre a pontuação do Coelho na Segundona, 48 pontos, Guerreiro exalta a postura do time e lamenta os seis pontos perdidos no STJD pela escalação irregular do lateral Eduardo.
“Se a gente não tivesse perdido os pontos no STJD, estaríamos na frente até do Vasco. Se não tivesse acontecido isso, a gente poderia estar brigando pelo título, que era nosso primeiro objetivo. Mas tem coisa que foge da alçada dos jogadores” lamenta.
“A gente recebeu a notícia e como seres humanos, por dentro a gente queria render mas não conseguia. Perdemos 4 e empatamos 1 jogo, depois que recebemos a notícia. A gente olhava a tabela e via que, se estávamos no G4 no dia anterior, no outro estávamos em último” completa o volante.
Caso consiga o acesso para a Série A, os americanos se sentirão mais felizes que os campeões. Pelo menos é o que afirma Guerreiro.
“Se conseguirmos o acesso, vai valer mais que um título. A volta que vamos dar, passando por todos estes obstáculos, vai ser muito mais valorizado que o caneco.”