Na próxima terça-feira (13), o Cruzeiro estará de olho na convocação do técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arhtur Elias, para os amistosos contra o Japão, que fazem parte da preparação para a Copa América. Na lista anterior, para os jogos contra os Estados Unidos, o time celeste teve a goleira Camila e a zagueira Isa Haas chamadas.
Das convocadas, Isa foi titular nos dois jogos contra as estadunidenses e entrou para a história ao ajudar o Brasil a conquistar a primeira vitória sobre as adversárias, em seus domínios. Após perder o primeiro embate por 2 a 0, a Seleção promoveu o vira-vira na segunda partida. Com gols de Kerolin e Amanda Gutierrez, no último minuto, o Brasil superou os EUA por 2 a 1.
Após os jogos, ambas retornaram e ajudaram o Cruzeiro a assumir a primeira posição do Brasileirão, ao lado das companheiras Cabulosas. Além delas, a expectativa é para ver se Byanca Brasil, camisa 10 celeste, receberá uma oportunidade.
A lista final será apresentada em um evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 12h da terça e contará com transmissão da CBF TV. As partidas acontecerão na Neo Química Arena, no dia 30, na capital, e no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, no dia 2 de junho, em Bragança Paulista.
As japonesas são uma das potências do futebol feminino. Elas estão em quinto lugar no ranking da Fifa após conquistarem o título da She Belives, em fevereiro, vencendo as norte-americanas em casa na final. Nos 16 jogos disputados entre as equipes, em décadas de rivalidade, foram seis vitórias da Amarelinha, sete derrotas e três empates.
Leia mais