Com cursos na UEFA, ex-jogador Mancini inicia estágio de treinador no Atlético: 'Grande valia'

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
15/08/2018 às 17:59.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:56
 (Reprodução/TV Galo)

(Reprodução/TV Galo)

Criado nas categorias de base do Atlético, o ex-jogador Mancini veio ao Brasil para uma etapa diferente na caminhada para se tornar treinador de futebol. Dos bancos de sala de aula, é o verde da grama o lugar de aprendizado. Passará um período de estágio no Galo, fazendo parte de forma temporária da comissão técnica de Thiago Larghi.

"Depois do futebol em campo, vamos qualificando com a pretensão de ser um futuro treinador, buscando aprendizado e muito feliz com essa nova etapa. Estou começando hoje, agradecer o Gallo, o Atlético e o Larghi essa oportunidade. Será de grande valia para mim, acompanhar os treinamentos, a metodologia para agregar na minha carreira", afirmou o ex-ponta-direita, à TV Galo.

Alguns dias mais novo que o atual comandante do Atlético, Mancini, de 38 anos, mora hoje em Londres depois de período na Itália, onde consolidou o nome no cenário esportivo internacional. Na Velha Bota, iniciou o curso da UEFA de treinadores, obtendo a penúltima licença. Foi na terra da pizza que Mancini fez grande sucesso na Roma, posteriormente com passagens por Inter de Milão e Milan.

"Tenho a licença B da CBF, atualmente moro na Europa e tenho a licença A da UEFA. A partir de setembro desse ano farei a Uefa Master, a última etapa do curso. Muito feliz, entusiasmado com essa etapa. Não é fácil, ser jogador e depois virar treinador. Comandar e ser comandado são duas coisas difíceis".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por