Campeonato Mineiro

Com custo de R$ 70 mil para homologar VAR, Caldense pode mandar semi para Mineirão ou Horto

Lucas Borges
@lucaslborges91
15/03/2022 às 15:20.
Atualizado em 15/03/2022 às 15:29
 (PREFEITURA DE POÇOS DE CALDAS/DIVULGAÇÃO)

(PREFEITURA DE POÇOS DE CALDAS/DIVULGAÇÃO)

Classificada para a semifinal do Campeonato Mineiro com uma rodada de antecipação, a Caldense agora estuda onde vai mandar a partida na próxima fase da competição. O impasse fica por conta da obrigatoriedade, imposta pela Federação Mineira de Futebol (FMF), da homologação do VAR nos estádios que vão receber as etapas finais do Estadual.

Em contato com o Hoje em Dia, a Caldense disse que, para adequar o estádio Ronaldão à determinação da FMF, o custo giraria em torno de R$ 70 mil. Diante desse cenário, a Veterana estuda duas possibilidades: investir na instalação do VAR na sua casa ou levar o jogo para fora de Poços de Caldas.

Nesse caso, as opções seriam o Mineirão e o Independência, que já têm essa homologação. Com as alternativas na mesa, a diretoria da Caldense agora analisa questões financeiras, técnicas e de logística para tomar uma decisão.

Certo é que o martelo ainda não está batido, o que não deve demorar, já que os primeiros jogos das semifinais, em que a Veterana será mandante em um deles, estão previstos para ocorrerem já no dia 23 de março, com os confrontos de volta a serem realizada quatro dias depois.

Tabela

Com 18 pontos, a Veterana já sabe que vai terminar a fase de classificação do Mineiro na quarta colocação, o que faz com que o time de Poços seja mandante no primeiro jogo da semifinal.

O adversário na próxima fase também está próximo de ser conhecido, mas ainda não está definido, restando a última rodada da classificatória, que terá todas as partidas neste sábado (19), às 16h30, para definir a ordem dos três primeiros colocados.

Com 25 pontos, o Atlético é o líder da competição e precisa de apenas um ponto na última rodada da classificatória – justamente diante da Caldense, no Mineirão – para garantir a ponta da tabela. Caso seja derrotado pela Veterana, o Galo torceria para que Cruzeiro e Athletic, segundo e terceiro colocados, respectivamente, com 22 pontos, não vençam seus jogos.

Ainda assim, para perder a primeira posição, o Alvinegro teria que ver os adversários descontarem uma diferença de quatro e cinco gols, respectivamente, no saldo.

Vale lembrar que o regulamento prevê o enfrentamento do primeiro colocado da primeira fase com o quarto, e do segundo com o terceiro. A final será realizada em jogo único, com mando a ser definido pela FMF.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por