Com Dátolo em baixa, Galo perde força na bola parada

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
01/08/2015 às 09:41.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:10
 (Bruno Cantini/ Divulgação - 28/7/2015)

(Bruno Cantini/ Divulgação - 28/7/2015)

Ronaldinho Gaúcho deixou o Atlético há exatamente um ano. Para matar a saudade, a torcida poderá rever as precisas cobranças de faltas e escanteios do craque, hoje, na estreia dele pelo Fluminense, contra o Grêmio. Desde a despedida do meia, o Galo ressente-se de um especialista na bola parada. Por incrível que pareça, no entanto, a situação não representa prejuízo em relação ao aproveitamento dos lances livres em 2015.

Até o momento, a equipe mineira balançou as redes sete vezes em cobranças de falta ou escanteio, repetindo assim a mesma performance apresentada no período em 2014, quando também disputara Campeonato Mineiro, Copa Libertadores e Brasileirão. Por outro lado, para alegria da Massa, o ataque alvinegro é ainda mais positivo neste ano: 69 gols marcados, ante 52 na temporada anterior.

COMPARAÇÃO

Em 2013, Ronaldinho havia marcado sete gols apenas em cobranças diretas. Já nos sete primeiros meses do ano passado, a equipe passou em branco neste quesito, mas conseguiu converter duas batidas de escanteio e outras cinco assistências em tiros livres.

Neste ano, Dátolo voltou a marcar um gol de falta logo no primeiro jogo oficial da temporada. Além disso, o time alvinegro balançou as redes após seis cobranças de corner.

TAREFA DIVIDIDA

Com as lesões e a ida do argentino para o banco, os meias Giovanni Augusto e Luan tornaram-se os principais cobradores da atual temporada.

O primeiro está em alta com o técnico Levir Culpi, é titular absoluto e já conta com duas assistências em cobranças de escanteio no Campeonato Brasileiro.

Já o Maluquinho recupera-se de entorse no joelho e pode voltar contra o Goiás, no próximo dia 9. Até o momento, ele também soma duas assistências em tiros de canto.

Dodô, no Estadual, e Cárdenas, na Libertadores, ainda contribuíram em um tiro de canto cada. Além dos já citados, o lateral Douglas Santos também pratica cobranças após os treinos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por