
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (8), o técnico Lionel Scaloni disse estar confiante na presença do meio-campista De Paul, e do atacante Di María, para o duelo contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa, nesta sexta-feira (9). "Em princípio, Rodrigo de Paul está bem. De Paul e Fideo (Di María) treinaram ontem (quarta-feira). Veremos no treino de hoje como formamos o time”, revelou.
Mesmo sem revelar os onze titulares, o treinador garantiu que a equipe está pronta para encarar a os holandeses, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. “Tenho a tranquilidade que a equipe vai entrar em campo e entregar tudo. É uma equipe que sempre faz isso em campo”, disse Scaloni.
Sobre o adversário, o comandante fez questão de elogiar o time de Louis van Gall. “Considero a Holanda muito equilibrada e ofensiva. Todos defendem e atacam. Será um jogo lindo de ver, são duas seleções que se propõem a atacar, e a Holanda se propõe a atacar e sabe se defender”, disse o treinador.
Ainda na coletiva, Lionel Scaloni aproveitou para relembrar a morte de Alejandro Sabella, treinador da Argentina na campanha do vice-campeonato da Copa do Mundo de 2014 , que morreu em 2020, por problemas cardíacos.
“Vim com a ideia de lembrar os dois anos do falecimento de Alejandro Sabella, que foi um dia triste para nós. Foi uma perda imensa, sobretudo pelo que fez na seleção argentina, o que nos deu, os valores que transmitiu. Quero recordar e mandar mensagem à família”, concluiu o treinador.
Leia mais