Com desfalques, Cruzeiro visita o Confiança em busca de reabilitação no Brasileirão da Série B

Guilherme Piu
@guilhermepiu
22/08/2020 às 16:06.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:21
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Bruno Haddad/Cruzeiro

Sem Marcelo Moreno, que fica fora da partida no Batistão, Thiago deve ser o comandante do ataque celeste

Após tropeçar em casa e perder para a Chapecoense, o Cruzeiro enfrenta o Confiança, neste domingo, às 18h, no estádio Batistão, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa, além de tentar se recuperar da derrota para a Chape, abrirá uma mini excursão pelo Nordeste Brasileiro, já que no meio da semana vai enfrentar o CRB na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Mas, como o objetivo principal do clube é retornar à Série A no ano de seu centenário, em 2021, o foco total está direcionado para o jogo contra o Confiança. Após “pagar os seis pontos’ na tabela de classificação e desperdiçar a chance de se aproximar do G-4 o time de Enderson Moreira só pensa na vitória para voltar a somar pontos.

A Raposa terá duas importantes ausências. Os atacantes Marcelo Moreno e Stênio não viajaram com a delegação e ficam fora do duelo. Quem também se mantém fora da relação de jogadores é o volante Jean.

O experiente meio-campista, que já havia sido vetado do jogo contra a Chapecoense, segue com dor nos joelhos e por isso também não será opção do treinador. Em contrapartida o volante Jadsom retorna após ficar fora na derrota para os catarinenses.

E há outras alternativas para a “volância”, como o próprio Henrique, que fez sua reestreia no meio da última semana.

Com o desfalque de Stênio o técnico Enderson Moreira pode mais uma vez optar por um esquema com três volantes, que deu resultado em Campinas, na vitória em cima do Guarani. Assim, Ariel Cabral, Jadsom e o próprio Henrique poderiam jogar juntos na linha à frente da defesa.

No comando de ataque quem deve ganhar a vaga de Moreno é o atacante Thiago.

Quem também pode receber mais oportunidades e ficar mais minutos em campo é o meia-atacante Arthur Caíke, que estreou na última partida.

O Confiança Artilheiro da equipe na temporada, com sete gols, o atacante Mikael sofreu uma lesão muscular na derrota para o Cuiabá, na última quarta-feira e vai desfalcar a equipe, inclusive no duelo contra o Cruzeiro, domingo, às 18h, na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe, pela 5ª rodada da Série B.

Pelo lado do Confiança o próprio nome do clube mostra o sentimento para esse jogo com o Cruzeiro. É que o time sergipano se sagrou campeão Estadual no meio de semana e chega com moral para o duelo com os mineiros.

O meia Thiago Luís, que passou pelo América há algumas temporadas, está regularizado na Confederação Brasileira de Futebol e poderá fazer sua estreia pelo clube.

Em contrapartida o artilheiro da equipe não deve enfrentar o Cruzeiro. Com sete gols na temporada, o atacante Mikael se machucou na derrota para o Cuiabá na última quarta-feira e vai desfalcar a equipe.

Na zona de rebaixamento (18ª colocação), o Confiança quer vencer para tentar sair da parte perigosa da classificação. O time sergipano tem apenas um ponto, mas está com uma partida a menos, e o único pontinho foi conquistado na estreia, quando empatou com o Paraná. Depois perdeu para o Botafogo-SP e para o Cuiabá.

O Cruzeiro fará o seu quinto jogo e está na 11ª colocação. O time de Enderson Moreira venceu três partidas e perdeu apenas uma. A pontuação negativa por causa de dívidas com a Fifa – recebeu punição administrativa – deixa o clube na parte debaixo da tabela mesmo com boa campanha inicial.

CONFIANÇA X CRUZEIRO

Motivo: Quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Horário: 18h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e     Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (ambos do RJ)

CONFIANÇA - Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Mancini e Silva; Amaral, Madison, Reis e André Moritz; Iago e Renan Gorne. Técnico: Matheus Costa.

CRUZEIRO – Fábio; Raúl Cáceres, Leo, Cacá e Giovanni (Patrick Brey); Jadsom e Ariel Cabral; Welinton (Arthur Caike ou Henrique), Régis e Maurício; Thiago.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por