Com dez jogos pelo Galo, goleiro Cleiton tem maior chance da carreira contra o Zamora

Lucas Borges
07/05/2019 às 16:57.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:32
 (Bruno Cantini / Atlético)

(Bruno Cantini / Atlético)

Já sem chances de avançar às oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético entra em campo nesta terça-feira (7), para enfrentar o Zamora, da Venezuela, às 19h15, no estádio La Carolina, em Barinas.

Mesmo com a necessidade da vitória para garantir a vaga na sequência da Copa Sul-Americana, a comissão técnica do Galo optou em poupar alguns titulares no confronto na Venezuela, já pensando nos próximos duelos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.

Entre os que não foram relacionados para a viagem à Barinas está o goleiro Victor, titular absoluto da meta atleticana.

Com a ausência do Camisa 1, quem vai receber a oportunidade é o jovem Cleiton, de 21 anos. Formado na base do clube, o arqueiro soma dez partidas pelo time profissional, sendo a maioria nessa temporada, em que o Atlético mandou a campo em várias oportunidades um time reserva durante o Campeonato Mineiro.

Ao todo, Cleiton disputou seis jogos pelo Estadual, acumulando cinco vitórias e uma derrota, sofrendo apenas três gols.

As atuações seguras refutaram, até o momento, qualquer possibilidade de a diretoria ir atrás de outro goleiro para disputar posição com Victor.

Desde a saída do experiente Giovanni, em junho do ano passado, Cleiton foi alçado à condição de primeiro suplente, que ocupa desde então.

Um bom desempenho na Venezuela ratifica, ainda mais, a condição do jovem goleiro como aposta da diretoria para assumir a meta atleticana nos próximos anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por