O Corinthians anunciou, na tarde desta sexta-feira (21), a contratação do volante Éderson, que até a temporada passada defendia o Cruzeiro. O vínculo do atleta com o Timão vai até 31 de janeiro de 2025.

Para revelar a chegada do reforço, o time paulista fez uma analogia ao big fone, do programa Big Brother, da TV Globo.

Aos 20 anos, Éderson rescindiu o contrato com o Cruzeiro no dia 11 de fevereiro. O jogador e a Raposa fizeram um acordo em que o volante retirou ação na Justiça contra o clube, em troca da liberação imediata do contrato que iria até 2023.

Além de se livrar da obrigação de quitar os encargos trabalhistas pendentes com o atleta, a Raposa recebeu R$2,7 milhões de compensação pelo negócio e ainda abateu R$3,8 milhões em dívidas com o empresário André Cury, que agencia a carreira de Éderson e do atacante David, que também deixou o Cruzeiro no início deste ano.

Currículo

Éderson chegou ao Cruzeiro em 2018, emprestado pelo Desportivo Brasil-SP, ainda com idade para defender as categorias de base do clube estrelado.

O jogador se firmou entre os titulares no segundo semestre do ano passado e fez parte da campanha que resultou no rebaixamento da Raposa à Série B do Campeonato Brasileiro.

Pela equipe celeste, o volante conquistou os títulos do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019, e da Copa do Brasil de 2018.

Éderson Corinthians