O grande responsável por monitorar o mercado para o Barcelona, o diretor Raúl Sanllehí, está no Brasil para duas missões principais: observar o atacante Gabriel Jesus do Palmeiras, que atua contra o América nesta terça-feira (21), e resolver o futuro do Neymar, fortemente ligado ao PSG. 

Entretanto, um dos objetivos na lista de Sanllehí é mapear Douglas Santos. O lateral-esquerdo do Galo está no radar do Barça, que irá se despedir do brasileiro Adriano e busca um jovem para ser suplente de Jordi Alba.

Reserva da Seleção na Copa América, Douglas está cotado para ser a grande venda do Galo na janela, diante do desejo de Daniel Nepomuceno em manter Lucas Pratto. Por outro lado, não é o Barcelona que está na frente para levar o camisa 6 alvinegro. Valencia e Arsenal, por exemplo, já entraram em contato com o clube mineiro, enquanto o Barça segue sem formalizar o interesse.

Douglas, comprado pelo Galo por 3 milhões de euros após 12 meses de empréstimo junto ao Udinese, pode ser vendido na casa dos 10 milhões de euros. Tal valor, se confirmado, faria do paraibano de 22 anos o segundo lateral-esquerdo mais caro do futebol brasileiro, atrás apenas de Serginho, vendido pelo São Paulo ao Milan por 14 milhões.

Fabio Santos fora
Enquanto o futuro de Douglas fica em xeque, seu presente está definido. O jogador será titular do Galo diante do Corinthians, nesta quarta-feira (22). O duelo poderia representar a primeira convocação de Fabio Santos por Marcelo Oliveira. Mas o reserva imediato da posição esperará um pouco mais para ir ao banco.

A novidade dos relacionados do alvinegro mineiro é o meia-atacante Dátolo, que retorna de lesão na coxa. Além de Fabio, a ausência mais marcante é de Carlos Eduardo que sentiu dores no adutor da coxa e passará por exames. O jogador esteve ausente do duelo contra a Ponte Preta.