Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Com discurso vencedor, Egídio avalia elenco celeste: 'time para brigar por tudo em 2018''

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
05/01/2018 às 17:32.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:37

(Guilherme Guimarães)

Três anos após deixar Belo Horizonte, passando pelo Dnipro, da Ucrânia, e Palmeiras, o lateral-esquerdo Egídio retorna ao Cruzeiro para dar sequência à história iniciada por ele em 2013. E o discurso que tem sido a tônica na Toca II neste início de ano também ditou a entrevista do jogador: "estou voltando para casa", disse.
 
"Estou muito feliz em voltar à Toca II. Durante meus 12 anos de carreira, o ano em que fui mais feliz foi aqui dentro do Cruzeiro. Quando surgiu a oportunidade de voltar, foi uma felicidade minha e da minha familia", disse o jogador, eleito melhor lateral-esquerdo do Brasil em 2014.

Em sua primeira passagem pelo clube, Egídio fez 107 jogos, deu 17 assistências e marcou quatro gols, sendo dois em cobrança de falta. E se naquela época em que o jogador chegou ao clube junto com outros nove contratados, o time estava totalmente em formação, agora há uma base mais forte, campeã da Copa do Brasil.

Nosso foco é a Libertadores, já estamos falando nisso. O plantel que temos, o elenco que o presidente montou com o Itair (Machado) e demais dirigentes, é time para brigar por tudo este ano. Voltei para fazer história pelo Cruzeiro", exaltou.

Antes de defender o Palmeiras, Egídio pensou em retornar ao Cruzeiro quando saiu do Dnipro, da Ucrânia.

"Até minha própria volta da Ucrânia, pensei rapidamente e perguntei para o meu empresário sobre o Cruzeiro. Pensei em retornar em três meses, mas fui pra outro time (Palmeiras), conquistei grandes titulos. Minha volta para cá (Toca II), quando falei com o presidente (Wagner Pires de Sá) e o Itair, nao pensei duas vezes. Aqui realmente me sinto como se estivesse em casa", falou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por