Com dois gols de Hulk, Zenit surpreende Valencia na Espanha

AFP
16/09/2015 às 18:57.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:46
 (AFP PHOTO/ JOSE JORDAN)

(AFP PHOTO/ JOSE JORDAN)

Em grande fase, Hulk voltou a mostrar sua força nesta quarta-feira (16) ao balançar as redes duas vezes na vitória por 3 a 2 do Zenit São Peterburgo sobre o Valencia, em pleno estádio Mestalla, pela primeira rodada do grupo H da Liga dos Campeões.

O atacante brasileiro já soma nove gols em 11 jogos nesta temporada, dois deles com a seleção, nos amistosos contra Costa Rica (1-0) e Estados Unidos (4-1), e tem tudo ser lembrado novamente por Dunga na quinta-feira, na primeira convocação para as eliminatórias da Copa do Mundo.

O paraibano abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo, ao acertar um belo chute cruzado de canhota, na conclusão de um contra-ataque puxado pelo português Danny.

O segundo gol de Hulk foi uma pintura. Aos 44, o brasileiro aproveitou uma bola mal afastada pela defesa valenciana e acertou um petardo de fora da área, mostrando que não pode ser deixado com um centímetro de espaço, qualquer que seja a distância.

O Valencia reagiu depois do intervalo e devolveu a esperança à torcida aos 9 da segunda etapa, quando Cancelo tentou cruzar, mas viu a bola entrar direto no gol, ao ser beneficiado pela falha de posicionamento do goleiro Lodygin.

André Gomes, que substituiu Javi Fuego no intervalo, empatou com uma bela jogada individual aos 28, mas o belga Witsel, que chegou ao Zenit junto com Hulk em 2012, jogou um balde de água fria em Mestalla três minutos depois, garantindo o grande resultado dos visitantes.

Lyon tropeça na Bélgica

A vitória garantiu a liderança ao time russo, já que, na outra partida da chave, o Lyon não passou do empate em 1 a 1 com o Gent, na Bélgica.

A equipe belga terminou o jogo com dois jogadores a menos, saiu atrás no marcador, mas conseguiu arrancar o empate de forma heroica, para desespero dos franceses, que não disputavam a fase de grupos há três anos.

Jallet abriu o placar de cabeça para o Lyon aos 13 da etapa final. Milicevic deixou tudo igual dez minutos depois, ao acertar um chute cruzado após receber um passe açucarado de Kums.

O Lyon ainda teve a chance de buscar a vitória com um pênalti a dois minutos do fim, mas o goleiro Sels defendeu a cobrança de Alexandre Lacazette, artilheiro da última edição da Ligue 1.

Na próxima rodada, o Lyon recebe o Valencia em Gerland, em duelo que promete ser tenso, já que ambos os times têm a obrigação de reagir depois do tropeço na estreia.

Já o Zenit terá a oportunidade de encaminhar a classificação se derrotar em casa o Gent. Se depender de Hulk, o time belga não deve sair ileso da viagem à Rússia.

Como o super-herói da infância, que deu a Givanildo Vieira de Sousa seu apelido, o paraibano se torna mais perigoso quando fica irritado, e as duras críticas que recebeu durante a Copa do Mundo redobraram sua motivação, o que pode servir a seleção brasileira na dura caminhada das eliminatórias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por