Em cinco minutos, o Borussia Dortmund dominou o Augsburg e venceu por 2 a 0, avançando às quartas de final (16) da Copa da Alemanha. Jogando fora de casa, o Borussia marcou seus dois gols em apenas cinco minutos, no segundo tempo, e não teve maiores problemas para selar sua classificação, nesta quarta-feira.

Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, Aubameyang abriu o placar aos 15 minutos da segunda etapa. Henrikh Mkhitaryan anotou o segundo dos visitantes, aos 20. Diante da falta de reação dos anfitriões, o Borussia sacramentou a classificação sem sofrer maiores ameaças no segundo tempo.

Stuttgart, Hertha Berlin e Bochum também avançaram às quartas de final. Jogando em casa, o Stuttgart derrotou o Eintracht Braunschweig por 3 a 2, mesmo desperdiçando um pênalti cobrado por Alexandru Maxim. O Hertha Berlin, por sua vez, superou o Nuremberg por 2 a 0, fora de casa. Pelo mesmo placar, o Bochum eliminou o Munique 1860.

Os classificados desta quarta se juntaram a Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Werder Bremen e Heidenheim, que se garantiram nos jogos de terça-feira (16). Os oito times agora aguardam o sorteio, no fim de semana, para conhecer seus adversários nas quartas de final.