MINEIROS CAMPEÕES

Com dupla de Atlético e Cruzeiro, Seleção Brasileira é campeã do Sul-Americano sub-17

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/04/2023 às 10:32.
Vitor Gabriel (esq) e Rhuan Gabriel (dir), representaram Atlético e Cruzeiro, respectivamente, na Seleção sub-17 (Rafael Ribeiro / CBF)

Vitor Gabriel (esq) e Rhuan Gabriel (dir), representaram Atlético e Cruzeiro, respectivamente, na Seleção sub-17 (Rafael Ribeiro / CBF)

A Seleção Brasileira sub-17, assim como a categoria sub-20, conquistou o Sul-Americano da categoria. O Brasil venceu a Argentina na última rodada do hexagonal final e contou com um tropeço do Equador para garantir seu 13° troféu do torneio.

Em jogo eletrizante no fim da tarde de domingo, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 2, mas teve que se conter com relação a celebração, já que precisava de um tropeço do Equador, no jogo que aconteceu na sequência, para garantir o título. Os equatorianos saíram na frente e pareciam ter a vitória e o título encaminhado, mas a Venezuela empatou nos minutos finais para a festa dos jovens jogadores brasileiros, que assistiam ao jogo do estádio.

A Seleção Brasileira sub-17 contou com dois representantes de times mineiros. Vitor Gabriel, lateral que já até estreou pelo profissional do Atlético, revezou na titularidade da posição do time ao longo da competição. Já Rhuan Gabriel, meia do Cruzeiro, também fez parte do elenco que conquistou o título, saindo do banco em vários jogos. 

O Brasil conquistou 13 dos 15 pontos possíveis no hexagonal final, garantindo assim vaga na Copa do Mundo da categoria, que acontece em novembro deste ano. Argentina, Equador e Venezuela também estarão no Mundial pela Conmebol.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por