
O volante Lucas Romero não poderá enfrentar o América neste sábado (28). Porém, a ausência na lista de relacionados para os jogos da Raposa poderia ser um pouco maior. Punido pelo STJD, por quatro partidas, após ter pisado nas costas do venezuelano González, do Coritiba - na primeira rodada do Brasileirão -, o argentino recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (27). Recorrendo da decisão, o Cruzeiro conseguiu diminuir a pena, recebendo o chamado efeito suspensivo parcial. Com isso, Romero poderá enfrentar o Botafogo, quarta-feira (3), em Brasília.
No entanto, o volante, contratado no início da temporada, não está livre de um outro gancho mais pesado. Ainda sem data marcada, outro julgamento no STJD será realizado com o cruzeirense no banco dos réus. O lance, bastante temerário, ganhou os noticiários e chamou a atenção pela gravidade. Romero, arrependido, até foi aos microfones para para se desculpar.
Leia a decisão do STJD:
“De ordem do Dr. Auditor Relator, Ronaldo Botelho Piacente, deste Superior Tribunal de Justiça, referente ao Recurso Voluntário interposto nos autos do Processo nº 037/2016- 3ª Comissão Disciplinar , tendo como Recorrente Cruzeiro E.C. em favor de seu atleta Lucas Daniel Romero , informo que através de despacho, foi deferido parcialmente o pedido , para conceder o efeito suspensivo requerido em favor do atleta Lucas Daniel Romero ,o que exceder a duas (2) partidas de suspensão , conforme dispõe art. 147-B I, § 1º do CBJD, c/c art. 53 § 4º da Lei nº 9.615/98".