A Seleção Brasileira Sub-20, ao que tudo indica em campo, sente a falta de Vinícius Junior, titular do Real Madrid no clássico contra o Barcelona na Copa do Rei. O ex-Flamengo é a grande ausência de uma equipe que só patina no Sul-Americano da categoria. 

Com o lateral Emerson, vendido pelo Atlético ao Barcelona, e ainda sem a presença de Rafael Papagaio - emprestado pelo Palmeiras ao Galo - o time comandado por Carlos Amadeu não tem mais chances de título do torneio no Chile e mais, deve ficar fora do Mundial de 2019 da categoria, além dos jogos Pan-Americanos do Peru.

O Brasil, maior campeão da história do Sul-Americano, segue na lanterna do hexagonal final, com apenas dois pontos em quatro jogos. Fará a última participação no domingo, diante da líder Argentina, ainda com chances de chegar a cinco pontos e, ao menos, terminar na quarta colocação e última vaga para o Mundial. Para tanto, precisará torcer por combinação de resultados. Venezuela e Colômbia, com quatro pontos cada e logo à frente da equipe canarinho, não podem pontuar.

Cedido ao Atlético por 12 meses e com parte dos direitos econômicos fixados, o atacante Rafael Papagaio não joga o torneio desde que sofreu torção no tornozelo na partida diante dos anfitriões chilenos, na terceira rodada, em 19 de janeiro. 

Leia mais:

Atlético fica 'congelado'; Renato Gaúcho revela desejo de Diego Tardelli jogar sob seu comando