Com especulações de saída deixadas para trás, lateral Guga comemora bom momento pelo Atlético

Henrique André
@ohenriqueandre
21/09/2020 às 13:46.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:35
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

O lateral-direito Guga, que com Jorge Sampaoli ganhou mais espaço no Atlético, atuando em funções diferentes daquela que acostumou a fazer, garante que está 100% focado no alvinegro e que as especulações de sua saída ficaram para trás.

Entrevistado nesta segunda-feira (21) na Cidade do Galo, no primeiro dia de atividades visando o duelo de sábado (26)  contra o Grêmio, no Mineirão, o jogador foi questionado sobre a não ida para o Spartk, da Rússia, e também sobre o fim da possibilidade de se transferir para algum clube da Série A, já que completou sete jogos pelo Galo na competição mais importante do país.

"Essa parte (de negociações) eu deixo pros meus empresários e para a diretoria. Desde o início, já tinha comentado com os meus empresários que estava feliz aqui. O time está bem, numa boa fase. Tenho tido bons aproveitamentos, aprendido e evoluído com o Sampaoli. Ele é espetacular, muito inteligente", destacou Guga.

"Agora não tem mais possibilidade de sair para time brasileiro, mas estou totalmente focado aqui, feliz com o meu desempenho e com a boa fase", acrescentou.
Outro ponto abordado durante a entrevista foi em relação ao desempenho do jogador na marcação. Muito bom no apoio, ele às vezes é questionado quando o assunto é roubar a bola e tira espaço dos adversários.

"Pelos números, sou um dos jogadores com mais desarmes, com mais interceptações de bola, que mais ganha bola aérea. Tem bastante tempo que a mídia fala disso, acredito que não sou deficiente em parte defensiva nenhuma, pelo contrário. Claro que a gente busca evoluir, mas os números dizem por si só. E estou feliz pelos números crescerem a cada partida. Claro que a gente vai buscar evolução, por ser jovem quero evoluir muito e em todos os aspectos, tanto na defesa quanto no ataque", se posicionou.

Cazares

Com a iminente saída do equatoriano Cazares para o Corinthians, já que não atuou com Sampaoli e acabou  afastado pelo treinador argentino da equipe principal, Guga deseja sorte ao amigo nos próximos passos na carreira.

"Cazares é um profissional tecnicamente absurdo, difícil ver um jogador com tanta técnica. No ano passado, nos ajudou muito. Mas futebol é assim. Às vezes, não dá certo em clube e vai para outro. Isso faz parte, mas não tive contato com ele, não tive oportunidade de conversar, não sei como está a negociação. É um moleque de coração enorme, me acolheu da melhor forma aqui. E, sendo aqui ou em outro lugar, tenho certeza que será muito feliz", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por