
A vaga na final do Campeonato Mineiro é prioridade no América. Principalmente depois da grande vantagem aberta com os 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no sábado passado, no Independência.
Por isso, na estreia da equipe na Copa do Brasil, hoje, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o técnico Givanildo Oliveira mandará a campo para encarar o Red Bull Brasil um time misto, já que vários titulares serão poupados para o compromisso decisivo de domingo, contra a Raposa, no Mineirão.
A escolha americana não foi fácil. A vaga na final do Estadual está muito encaminhada. E a estratégia de Givanildo é preservar a base do seu time. Mas, por outro lado, uma vitória por dois ou mais gols de diferença no confronto de hoje, elimina a partida de volta.
E ela está marcada para a quinta-feira da semana que vem, dia 28, às 19h15, no Independência. Isso seria um grande problema caso o América seja finalista do Campeonato Mineiro, pois a partida de ida da decisão será no dia 1º de maio, um domingo, às 16h, no Independência, pois o Coelho será mandante do primeiro confronto independentemente de pegar Atlético ou URT.
Mudanças
O volante Leandro Guerreiro, o meia Rafael Bastos e o atacante Victor Rangel, titulares no último sábado, não foram a Campinas. Além deles, Osman, artilheiro do Coelho no Estadual, também ficou em Belo Horizonte, apesar de já estar recuperado de contusão.
A maior novidade do time, que terá três volantes esta noite – Claudinei, Ernandes e Tony – será a dupla de ataque, formada pelo experiente Borges e pelo garoto Bruno Sávio.