O Cruzeiro informou nesta quarta-feira (16), uma série de promoções no comando das equipes que compõe as categorias de base do clube.

A mudanças começaram após a saída de Rogério Micale, então comandante do time sub-20, que pediu demissão do cargo na semana passada, e foi substituído por Gilberto Fonseca, que dirigia a equipe sub-17.

Para o lugar de Gilberto - ex-goleiro da Raposa nas décadas de 1980 e 1990 - , Fábio Bostrel, até então técnico da equipe sub-15, foi alçado para o posto.

Seguindo a escala de promoções, Fabrício Nazaré, que dirigia o sub-13 do clube estrelado, agora estará à frente do sub-15.

Já a categoria sub-14, que era dirigida pelo ex-volante Leandro Guerreiro, também ficará sob a responsabilidade de um ex-jogador do clube.

O ex-volante Wendel, campeão da Tríplice Coroa em 2003, assume a categoria, enquanto Guerreiro foi promovido a assistente técnico do time sub-20.

Por fim,  Samuel do Carmo, então treinador dos atletas de intercâmbio da Raposa, foi oficializado como treinador da categoria sub-13.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o diretor da base da Raposa, Gustavo Ferreira, comentou as mudanças e elogiou os profissionais que trabalham estão à frente da garotada celeste.

“Esta nova gestão busca valorizar, premiar e reconhecer o esforço, a dedicação e a competência dos colaboradores que estão no Clube. O processo de formação envolve não só os atletas, mas também os treinadores, preparadores físicos e treinadores de goleiros. Então, o Clube está formando grandes profissionais também. Em razão disso, tomamos esta medida inédita de promover todos os nossos treinadores, oportunizando todos eles na categoria de cima”, afirmou Ferreira.