Com experiência na bagagem, Bryan comemora atuações no retorno ao América e mira clássico

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
21/03/2015 às 20:07.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:26
 (América / Divulgação)

(América / Divulgação)

Aos 22 anos, o lateral-esquerdo do América, Bryan já tem muita história para contar. Revelado na base do Coelho, o jovem já desembarcou em Portugal para defender o Benfica, quando ainda tinha apenas 20 anos. Por lá teve a oportunidade de trabalhar com atletas que antes só via pela televisão na Liga dos Campeões ou pelo videogame.

Agora, o atleta, que apesar de jovem, já pode ser considerado experiente, também acumulou passagens pela Portuguesa na Série A e pela Ponte Preta, quando conseguiu o acesso na temporada passada. Tanta bagagem se transforma nos conselhos passados aos companheiros mais jovens, inclusive para o próximo clássico com o Cruzeiro, neste domingo (22), às 18h30, no Independência.

“Quando eu fui para o Benfica, poxa, eu cheguei na Europa, lá é outro mundo; então foi importante demais. Fiquei feliz demais com essa ida para lá, onde pude conhecer, trabalhar e jogar com jogadores que antes só via pela televisão disputando a Champions, jogava no videogame; então é inexplicável, ganhei muita experiência nisso”, revela o jogador ao relembrar seu primeiro amistoso em terras portuguesas com Luisão, Artur, Aimar, Cardoso. O atleta que chegou até ser inscrito na Liga Europa 2012/2013, teve poucas oportunidades no time B e retornou ao Brasil após poucos meses.

“Então agora neste retorno ao América, mesmo sendo novo, já tenho um pouco de experiência, um pouco de bagagem. Os meninos que subiram agora, já posso ajudar eles também, podendo passar um pouco o que é o futebol, o que experiência de jogar fora, o que experiência no campeonato brasileiro”, destaca.

O atleta vem se firmando em uma posição que foi “problemática” para o clube na temporada passada, com a escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo, o que causou perda de pontos decisivos para manter o Coelho na Série B.

O clube americano confirmou na última sexta-feira um novo reforço para a posição de Bryan, que até o momento contava apenas com ele. Trata-se de Raul, que teve uma boa passagem no América na temporada passada. Ele rescindiu com o Bahia e deve chegar a capital mineira neste segunda-feira (23) para fazer exames médicos e assinar com o clube.

GOL DE PLACA

Autor de um belo gol sobre o Atlético, que lhe rendeu uma placa de homenagem, Bryan volta as atenções para o outro clássico com o Cruzeiro, que ganhou contornos de decisão, já que a Caldense assumiu a ponta da tabela e acabou tirando o Coelho do G-4. Na outra rodada, o América terá outro confronto direto com o Tombense, atual quarto colocado.

“São dois concorrentes diretos, se ganhamos os dois selamos a classificação. É ter cabeça boa por etapas, Cruzeiro no domingo para depois pensar no Tombense” destaca. “Se não sair um gol de placa, pode ser até de dedão”, acrescenta, descontraído.

A última vez em que o Coelho venceu a Raposa foi em 29 de abril de 2012, quando o América se classificou para a final do Estadual, e o lateral-esquerdo esteve presente. Ele é, aliás, o único remanescente daquele time. Por isso, o jogador não deixa de passar o que sabe aos atletas que subiram ao time principal.

“Converso muito com os mais novos. Só de eles estarem jogando, se for o primeiro clássico deles, é ter o mesmo pensamento dos outros jogos, só que saber que é um clássico. Entrar tranquilo, leve, porque futebol é alegria, vai estar fazendo o que gosta em um estádio cheio, saber que tem que dar a vida ali dentro, é ter esse pensamento o resto Deus deu o dom para cada um e no mais ter tranquilidade”, conta.

O lateral-esquerdo chegou a ser poupado em duas atividades seguidas durante a semana ao sentir uma fadiga muscular na coxa esquerda. Mas, Bryan participou normalmente do último coletivo na sexta-feira, quando o treinador Givanildo de Oliveira definiu o time titular e deve estar em campo neste domingo. O comandante confirmou uma alteração no meio-campo com Lorenzi ocupando a vaga de Leandro Guerreiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por