Aberta desde o dia 15 deste mês, a exposição “Instante Invisível” reúne 138 fotografias, de autoria do renomado Eugênio Sávio, que retratam a memória de grandes eventos esportivos. A mostra fica na Galeria de Arte do Centro Cultural Unimed-BH Minas, no Minas Tênis Clube, na rua da Bahia, e vai até o dia 26 de setembro.

A exposição pode ser conferida de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h. A entrada é gratuita. Por conta das medidas de prevenção, em função da pandemia da Covid-19, a capacidade do local é limitada para 30 pessoas.

Eugênio Sávio ressalta que a mostra é um trabalho que engloba mais de 30 anos de sua trajetória.

“Há imagens do Mineirão no tempo em que não tinha cadeira, e a torcida ficava amassada na arquibancada, há a evolução de grandes craques que passaram pelo estádio como Ronaldo Fenômeno e Ronaldo Gaúcho, há jogos marcantes como o Brasil 1x7 Alemanha e jogos de futebol feminino”, comenta.

“Instante Invisível” conta com a curadoria de João Castilho. “O trajeto começa com uma instalação fotográfica abordando a natação, dando ênfase em seu aspecto plástico. Segue por uma longa parede mostrando uma grande variedade de esportes olímpicos evidenciando o esporte de alto nível como um palco privilegiado da beleza humana”, destaca Castilho.

Serviço

Exposição “Instante Invisível”

Data: até 26 setembro
Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Unimed-BH Minas (rua da Bahia, 2.244, Lourdes)
Horário: de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 20h, sábado, domingo e feriados, das 11h às 18h
Entrada: franca
Capacidade: 30 pessoas