Com gol e assistência no Uruguai, Cazares mantém alta performance neste início de 2019

21/02/2019 às 00:28.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:39
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O gol que deixou o Atlético praticamente classificado pra fase de grupos da Copa Libertadores saiu do principal jogador do Galo neste começo de 2019. Ao lado de Ricardo Oliveira, Juan Cazares vem tendo um início de ano arrassador. São seis jogos, dois gols e cinco assistências. Somou mais uma bola na rede e mais um passe pra gol no Luis Franzini, diante do Defensor.

O camisa 10 do Atlético assume um papel de protagonista já acionado no passado, mas com uma regularidade de alta performance que chama atenção. E pelo segundo jogo seguido, quase marcou um golaço pra coroar o momento. Contra o Danubio, no Independência, acertou a trave em um chute de cobertura. Contra o Defensor, a mesma coisa. 

"Faltou a bola subir um pouco mais", afirmou o equatoriano, aos risos, na entrevista pós-triunfo em Montevidéu. O jogador, que quase foi embora no meio de 2018 para o Mundo Árabe, se valoriza ainda mais no ano em que completará 27 anos e virou pai.

Apesar do bom momento, Cazares foi elogiado por Levir Culpi, mas também ouviu incentivo para melhorar na parte defensiva. "Esse cara é o 'bom de bola'. Ele tem uma qualidade técnica elogiável. Como ele tem muita qualidade técnica, ele pode fazer coisas melhores no jogo, principalmente no campo defensivo. Pode participar do sistema defensivo, justamente pela inteligência de ver o jogo. Ele pode ajudar o time também na parte defensiva. Tem qualidade técnica ofensiva que poucos tem e vamos explorar essa situação. Está evoluindo, aprendendo conoso", comentou Levir.

Juan Cazares é o estrangeiro que mais jogou Libertadores pelo Atlético, com 18 gols, chegou a 8 gols marcados. São no total 159 jogos, 31 gols e 38 assistências com a camisa alvinegra do Galo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por