Com gol relâmpago e outro no fim, América vence o Villa no Independência

Bruno Porto - Hoje em Dia
14/02/2016 às 22:01.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:24
 (Carlos Cruz/Divulgação)

(Carlos Cruz/Divulgação)

Com muitas chances de gol para ambos os lados, o duelo entre Villa Nova e América, que terminou em 2 a 1 para o Coelho, foi movimentado do início ao fim. O alviverde marcou logo aos 16 segundos, com Bruno Sávio, e novamente aos 47 minutos do segundo tempo, com Osman anotando o gol da suada vitória. Pelo Leão do Bonfim, o experiente Mancini marcou aos 37 do segundo tempo, em belo chute de fora da área, jogada mais explorada pelo Leão na partida.

O resultado no estádio Independência, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, colocou o Coelho no G-4 da competição, com seis pontos, e empurrou o rival de Nova Lima para a quinta posição, com a mesma pontuação e o mesmo saldo, mas com um gol marcado a menos em relação à equipe da capital.

O próximo compromisso do América é no próximo sábado (20), quando recebe a Caldense, às 17h, no Independência. Por sua vez, o Villa Nova vai ao Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro, enfrentar o Uberlândia.

O jogo

As muitas chances de gol desperdiçadas pelo América, com direito a bola no travessão e chutes a queima-roupa, destacaram a atuação do goleiro do Villa, Thiago Leal.

Bruno Sávio, Thiago Luís e Tony tiveram boas oportunidades, mas pararam nas mãos do goleiro. Na saída do campo, Osman elogiou a atuação do goleiro rival. “Ele estava em dia bom, uma noite iluminada. Quando tomamos o empate, olhei para o treinador e ele disse que faltavam 10 minutos. Enquanto tiver chance, vamos estar lutando”, disse.

Embora tenha ficado a maior parte do jogo à frente no placar, o América não encontrou facilidade no confronto. Em contra-ataques e chutes perigoso, o Villa levou perigo.

Autor do gol do Leão, o camisa 10 Mancini lamentou o resultado. “Frustrado, porque tomamos um gol rápido e fomos frouxos na marcação. Mas no segundo tempo foi outro jogo. Fomos para cima e, agora, numa bobeira, tomamos um gol bobo. Serve de aprendizado. Ainda estamos bem vivos e temos plenas condições de chegar entre os quatro primeiros”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA 1 X 2 AMÉRICA
DATA E LOCAL: 14 de fevereiro, no Independência
MOTIVO: Terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2016
ARBITRAGEM: Ricardo Marques Ribeiro
ASSISTENTES: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira
GOLS: Bruno Sávio, aos 16 segundos do primeiro tempo; Mancini, aos 37 e Osman, aos 47 minutos do segundo tempo
VILLA NOVA: Thiago Leal; Boiadeiro (Tiago Baiano), Gabriel Santos, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Marcinho Pitbull, Marcelo Rosa (Antônio Carlos), Mancini e Mariélson; Thiago Silvy e Soares (Fábio Júnior) TÉCNICO: Wilson Gottardo
AMÉRICA: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Bryan; Leandro Guerreiro (Ernandes), Pablo, Osman, Tony e Rafael Bastos; Bruno Sávio (Tiago Luís) TÉCNICO: Givanildo Oliveira
PÚBLICO E RENDA: Não divulgado

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por