Velocidade foi a grande queixa do atleticano em 2017. Na primeira partida do time titular do técnico Oswaldo de Olvieira em 2018 ficou claro que esse não será um problema, pois foram necessários apenas 18 minutos para que o Galo fizesse 3 a 0 no Democrata, de Governador Valadares, neste domingo (21), no Estádio Independência, na primeira partida da equipe como mandante no Campeonato Mineiro.

Numa partida que marcou quatro estreias, sem dúvida quem mais empolgou foi o atacante Róger Guedes, não só pelo seu gol, o segundo do Galo, logo aos 12 minutos, mas também pela sua velocidade e capacidade de drible.

O centroavante Ricardo Oliveira teve a chance de duas boas finalizações, mas não conseguiu balançar a rede, Arou desempenhou be a função de primeiro volante, embora não seja sua característica principal, e Samuel Xavier acabou sendo o mais discreto dos estreantes.

Entre a turma que permaneceu no clube, três em especial roubaram a cena. O volante Elias por marcar duas vezes, abrindo o placar, logo aos 8 minutos, e fechando, aos 18.

No primeiro gol, o volante alvinegro, que herdou a camisa 7 de Robinho, escorou, de cabeça, cobrança de falta do venezuelano Otero, que segue uma arma pelo chute certeiro. No outro, a assistência foi de Cazares, que se destaca por esse fundamento e que antes já tinha dado passe certeiro para Róger Guedes marcar na sua primeira partida pelo Atlético.

Foi só a primeira partida e a fragilidade do time do Democrata, que na estreia já tinha perdido, em casa, para a Caldense por 2 a1, dificultam uma análise mais aprofundada. De toda forma, se a primeira impressão é a que fica, a deixada pelo novo time do Atlético foi sem dúvida boa, principalmente por resolver o problema maior do time em 2017: velocidade.

O Atlético volta a jogar pelo Campeonato Mineiro quinta-feira (25), quando encara o Villa Nova, às 18h,30, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O Democrata entra em campo antes, pois na quarta-feira (24) visita o Boa Esporte, às 20h, no Melão, em Varginha.

FICHA DO JOGO

ATLÉTICO 3
Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca e Elias (Gustavo Blanco); Róger Guedes, Cazares e Otero (Erik); Técnico: Oswaldo de Oliveira
DEMOCRATA 0
Ramon; Mike (Leandro), Allan Miguel, Carlão e Henrique (Ribeiro); Marcelo Rosa, Alan Silva, Kayo Dias e Fernando; Guilherme e Romário (Jones). Técnico: Gilmar Estevam.

DATA: 21 de janeiro de 2018
LOCAL: Estádio Independência (Belo Horizonte)
MOTIVO: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
GOLS: Elias, aos 8, Róger Guedes, aos 12, e Elias, aos 18 minutos do primeiro tempo
ARBITRAGEM: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Marcyano da Silva Vicente
CARTÕES AMARELOS: Elias (Atlético); Carlão (Democrata)
PÚBLICO: 20.216
RENDA: R$ 163.731,00