Com hat-trick do Pastor e gol de 'papai Cazares', Atlético vence o Boa por 5 a 0 na estreia de 2019

Henrique André
20/01/2019 às 18:43.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:08
 (Marcelo Alvarenga/AGIF/AgênciaEstado)

(Marcelo Alvarenga/AGIF/AgênciaEstado)

Sete minutos. Este foi o tempo que o Atlético precisou para levar o torcedor à loucura na primeira partida do ano. Os 31 graus em Belo Horizonte pareciam quarenta dentro da Arena Independência, principalmente pelo calor da Massa nas cadeiras e do time, intenso em campo. Ricardo Oliveira, homem-gol do time de Levir Culpi, foi o protagonista na vitória por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, o primeiro duelo do time em 2019.

Além de ter aberto o placar no Horto, o camisa 9 do Galo, que iniciou a temporada em grande estilo, voltou a balançar a rede aos 25 e aos sete da segunda etapa. Aos 38 anos, Oliveira chegou ao 25º tento com a camisa preta e branca, em 57 partidas disputadas, e assumiu a artilharia isolada do Campeonato Mineiro.

Melhor em campo no confronto contra o time de Varginha, o Pastor foi bastante aplaudido quando deixou o campo, aos 18 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Leandrinho.

"Ressaltar o trabalho coletivo. São poucos dias de trabalho, uma pré-temporada intensa. Esse jogo ainda faz parte da programação. Primeiro jogo, fazer três gols, o time fazer uma participação dessas... Me sinto honrado e feliz. Essa vai ser minha vontade. Vou me entregar sempre", disse Oliveira, à TV Globo, ao receber a bola do jogo.

Frágil durante os 90 minutos de bola rolando, o time de Varginha só levou perigo ao goleiro Victor na última volta do ponteiro na primeira etapa e aos 25 minutos da segunda; no primeiro, o Santo dos atleticanos, com toda sua elasticidade, buscou o chute vindo de fora da área no canto direito e foi chamado de "melhor do Brasil" pelos mais de 21 mil presentes ao estádio; no outro, meno complicado, apenas espalmou a cobrança de falta para escanteio.

Para quase "fechar o caixão" o equatoriano Cazares deixou o dele. O camisa 10, que foi pai recentemente, cumpriu a promessa para o herdeiro e balançou a rede aos 33 minutos. Substituído aos 37, também deixou o campo nos braços da Massa. 

Aos 43, foi a vez de Elias deixar o dele. Permanecendo no clube após proposta do Internacional, o camisa 7 chegou ao vigésimo gol pelo Atletico, novo líder do Estadual.

Na próxima quarta-feira (23), o Atlético volta a campo e encara o Tombense,  às 19h15,  no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão, em Tombos. 

FICHA TÉCNICA

Atlético 5 x 0 Boa Esporte

Mineiro – 1ª rodada

Estádio: Independência

Árbitro: Wanderson Alves de Souza

Gols: Ricardo Oliveira 3, Cazares e Elias (A)

Cartões amarelos: Elias e Patric (A); Gabriel (B)

Público: 21.053 torcedores.

Renda: R$ 239.814,00.

 ATLÉTICO:

Victor

Patric

Réver

Igor Rabello

Fábio Santos

Zé Welison

(Adilson)

Elias

Luan

Cazares

(Jair)

Chará

Ricardo Oliveira

(Leandrinho)

Técnico: Levir Culpi

BOA ESPORTE:

Renan Rocha

Chiquinho Alagoano

Márcio

Fernando Fonseca

Reiner

(Denis)

Gustavo Henrique

César Sampaio

Gabriel Vieira

(Edenilson)

Gindré

(James Dean)

Kaio Cristian

Jayme

Técnico: Tuca Guimarães

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por