NO ESPAÇO

Com imagem de galáxia verde-amarela, Nasa presta homenagem a Pelé

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
31/12/2022 às 11:37.
Atualizado em 31/12/2022 às 11:48
 (Reprodução / Twitter Nasa)

(Reprodução / Twitter Nasa)

A agência espacial americana, Nasa, prestou uma singela homenagem ao Rei Pelé que foi além do esperado. Pelas redes sociais, a agência publicou uma foto de uma galáxia com as cores verde e amarela em tributo ao “lendário Pelé”.

"Marcamos a morte do lendário Pelé, conhecido por muitos como o rei do 'jogo bonito'. Esta imagem de uma galáxia espiral na constelação Esculptor mostra as cores do Brasil”, escreveu a agência

Sculptor é conhecida como "uma galáxia de explosão estelar por sua atual alta taxa de formação de estrelas". Ela está localizada a aproximadamente 13 milhões de anos-luz da Terra. A constelação foi batizada pelo astrônomo Nicholas Louis de Lacaille entre 1750 e 1754, segundo a Universidade de Harvard.

O Rei do Futebol faleceu na quinta-feira (29) vítima de um câncer de cólon que tratava desde setembro de 2021. Na certidão de óbito de Pelé, emitida nesta sexta-feira (30), mostra que a morte foi causada por adenocarcinoma de cólon, broncopneumonia e insuficiências renal e cardíaca. Os médicos que atestaram o óbito foram Juliana Cardoso Zogheib e Cesar Martins da Costa, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP).

Na próxima segunda-feira (2), o corpo de Pelé deixará o hospital Albert Einstein, na capital paulista, e seguirá para a Vila Belmiro, onde, no mesmo dia, às 10h, será velado em cerimônia aberta ao público que deseja dar um último adeus ao Rei. Na terça-feira, seguirá em cortejo pelas ruas da cidade de Santos, passando pela porta da casa da mãe do Rei do Futebol, dona Celeste, a caminho do Memorial Necrópole Ecumênica, onde ele será enterrado, apenas com a presença da família.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por