Com incômodo no joelho, Leonardo Silva vira dúvida no Galo para jogo contra o Tupi

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
11/03/2017 às 15:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:42

Capitão da equipe e líder do setor defensivo atleticano, o zagueiro Leonardo Silva pode ser desfalque do time de Roger Machado na partida da próxima segunda-feira (13), quando o Galo defende seus 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro diante do Tupi, às 20h, no Estádio Independência.

No treino da manhã deste sábado (11), na Cidade do Galo, Leonardo Silva foi poupado por causa de um incômodo no joelho. Ele já perdeu os primeiros três jogos desta temporada por ainda estar se recuperando da grave lesão muscular que sofreu na coxa direita em outubro do ano passado.

Como o seu capitão já está próximo de completar 38 anos, Roger Machado usará da cautela com ele na temporada. Até pela importância que tem para o time, comprovada por números no início deste ano.

Com Leonardo Silva em campo, o Galo tem média de 0,6 gol sofrido por jogo. Sem ele, esta marca sobe para 1 por partida.

O treinamento deste domingo (12) será decisivo para a decisão sobre o aproveitamento de Leonardo Silva diante do Tupi. Se ele não jogar, Felipe Santana deve voltar a formar dupla com Gabriel.

Outro jogador poupado na atividade deste sábado, mas que tem mais chances de encarar o time de Juiz de Fora, foi o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Em compensação, o meia Luan ficou ainda mais próximo de ser relacionado mais uma vez na temporada. Ele treinou mais uma vez com o grupo e sem sentir nada. A tendência é que ele fique no banco diante do Tupi.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por