Com inscrições até esta segunda, Superliga terá seis times "novatos"

Émile Patrício - Hoje em Dia
15/07/2013 às 08:21.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:03

Termina nesta segunda-feira (15) o prazo para equipes de vôlei oficializarem presença na Superliga masculina e feminina 2013/14. Mesmo sem confirmação das inscrições, o que deve ocorrer à noite, novos projetos chamam a atenção. São esperados seis novatos, três por categoria.

No feminino, as ex-jogadoras Leila Barros e Ricarda Lima conseguiram erguer um grupo, e, depois de oito anos, a cidade de Brasília voltará a ter uma equipe na elite do esporte. A última vez foi em 2005, com o Brasil Telecom. Estão confirmadas Paula Pequeno, Érika, Elisângela, Verê, Juliana Gomes e Viviane.

O Nordeste terá dois times. O CRB/Maceió Vôlei Clube já tem patrocinadores e está em busca de atletas. O técnico é Caetano Rocha. O Maranhão também atuará com uma base de jogadoras sub-23. Uma das mais experientes é a central Ednéia, com passagens por equipes tradicionais, como Minas, Osasco e Pinheiros.

No masculino, o Monte Cristo (GO), que subiu da Superliga B, já se movimenta para garantir bons reforços. O Maringá (PR) terá atletas renomados, como o oposto Lorena e o levantador Ricardinho, campeão olímpico. Por fim, o Taubaté (SP) herdou o time de Pindamonhangaba, rebaixado na edição passada. Mas a CBV manterá a equipe na elite.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por