Com lesão, Daniele Hypolito é eliminada do Mundial de Ginástica

Agência Estado
02/10/2013 às 17:18.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:59

Daniele Hypolito não conseguiu ter sucesso nesta quarta-feira nas eliminatórias do Mundial de Ginástica Artística, realizado em Antuérpia, na Bélgica. Competindo com uma lesão no tornozelo esquerdo, revelada apenas nesta quarta pela própria ginasta, a brasileira ficou bem distante do grupo de classificadas para as finais das provas das barras assimétricas e da trave.

Hypolito, que chegou a se desequilibrar para frente na hora de concluir a sua apresentação nas barras assimétricas, amargou uma nota muito baixa no aparelho: 10,866. Para efeito de comparação, a alemã Sophie Scheder avançou à final com 14,566 pontos na oitava colocação das eliminatórias.

A brasileira teve um desempenho melhor na trave, na qual teve uma nota bem superior (13,866), mas a pontuação contabilizada a deixou apenas na 13.ª posição, sendo que apenas as oito primeiras colocadas das eliminatórias vão à final.

Apesar das eliminações, Daniele evitou culpar o problema no seu tornozelo esquerdo pelo desempenho abaixo do esperado por ela própria. A lesão ocorreu em um treinamento e a ginasta revelou que chegou a romper parte de um ligamento do tornozelo, mas mesmo assim deixou claro que se via em condições de avançar às finais da trave, após ter encarado a prova das barras assimétricas como um aquecimento para o outro aparelho.

"Com tudo que aconteceu durante os treinamentos, com dor e tudo mais, acho que foi bom. Não quero falar de lesão. Eu vim aqui, fiz a trave e não caí. A paralela era mais para aquecer. Cheguei no aparelho que era o meu mesmo e fiz a trave direitinho. Infelizmente, precisava ter sido melhor do que foi. Agora é treinar para o ano que vem para se classificar para o Pré-Olímpico", disse Daniele, vice-campeã mundial da prova do solo em 2001, em entrevista logo após as disputas desta quarta.

Já nas eliminatórias do individual geral, a brasileira Leticia Costa terminou em 28º lugar e também não avançou à final. Ela contabilizou 52,665 pontos, sendo que as 24 primeiras colocadas se garantiram na disputa por medalhas.

FINAIS - Eliminada, Daniele irá agora ficar na torcida pelo seu irmão, Diego, que está classificado para as finais das provas do solo e do salto. Arthur Zanetti (argolas), Sérgio Sasaki (individual geral e salto) e Arthur Nory (individual geral) são outros brasileiros classificados para brigar por medalhas na Bélgica.

As finais do Mundial começarão a ser disputadas nesta quinta-feira, a partir das 15 horas (de Brasília), e Arthur Nory e Sérgio Sasaki serão os primeiros ginastas do País a lutar por um lugar no pódio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por