Após conquistar a classificação para a decisão da Liga dos Campeões, o técnico Luis Enrique ganhou uma preocupação para as rodadas finais do Campeonato Espanhol. O uruguaio foi diagnosticado com uma lesão muscular na perna esquerda nesta quinta-feira (14) e virou dúvida para os próximos jogos.

O departamento médico do clube não informou quanto tempo Suárez poderá ficar afastado do time. O Barcelona informou apenas que o atacante fará trabalho de fisioterapia e que "sua evolução vai marcar a disponibilidade para os próximos treinos".

Suárez sentiu dores na perna esquerda durante a partida contra o Bayern de Munique na terça. Ele precisou deixar o gramado mais cedo, no início da segunda etapa, dando lugar a Pedro. Após o dia de folga na quarta, ele realizou exames, que constatam o problema muscular nesta quinta.

A contusão preocupa porque Suárez tem sido determinante para a eficiência do poderoso setor ofensivo do Barcelona, jogando ao lado de Lionel Messi e Neymar. Juntos, os três marcaram nada menos que 114 gols nesta temporada.

Com a lesão, Suárez se tornou dúvida para o confronto com o Atlético de Madrid, no domingo. Se vencer fora de casa, o Barcelona assegura o título espanhol com uma rodada de antecedência. Caso tropece, o clube catalão ainda poderá buscar o troféu na rodada final, contra o La Coruña, no Camp Nou.

Depois, o time de Luis Enrique vai decidir o título da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, no dia 30 deste mês. A final da Liga dos Campeões, contra a Juventus, está marcada para o dia 6 de junho.