O choque na face, durante a vitória contra o Tupi, foi como uma batida de caminhão nas esperanças do goleiro Giovanni. Mas a fratura sofrida na região do rosto vem sendo combatida rapidamente. Após retirar os pontos da cirurgia no início desta semana, o reserva de Victor retornará aos trabalhos na segunda-feira (4).
Depois de quase duas semanas de molho, o atleta iniciará os trabalhos físicos na Cidade do Galo. Entretanto, para tal missão, será necessária a utilização de uma máscara de proteção.
"Já fizemos inclusive os moldes e está tudo bem. O pior já passou e agora e só recuperar a forma física e voltar aos treinamentos. A recuperação está excelente e vou continuar me dedicando como sempre fiz para o quanto antes poder defender a meta do Galo”, afirmou o jogador alvinegro.
Giovanni havia herdado a meta alvinegra após a lesão de Victor no joelho. Foi titular na vitória contra o Colo-Colo e diante do Tupi. Mas, no duelo em Juiz de Fora, foi mais uma vítima do azar que abateu sobre o gol do Galo. Agora, ele vê o clube contratar o veterano Lauro (foi apresentado nesta quarta-feira).
O reserva imediato de Victor já havia sofrido com lesões no púbis durante o Campeonato Brasileiro de 2015. Chegou a se afastar da equipe durante as últimas 11 rodadas, com Uilson assumindo o posto. Quando o jovem de 21 anos recebeu a chance, acabou por falhar no clássico contra o Cruzeiro.
A contratação de Lauro pode ser um complicador para Giovanni. Afinal, o recém-chegado deve ser inscrito na Libertadores justamente no lugar do atleta que se recupera da lesão na face. O regulamento da Conmebol permite troca de goleiros (desde que haja lesão como razão) a qualquer momento. Porém, quem sair não poderá mais voltar na lista de inscritos.
"Foi uma infelicidade. Ninguém gosta de se machucar, ainda mais depois de eu ter tido oportunidades e ter correspondido. Mas faz parte. Graças a Deus não foi nada pior e estou me recuperando perfeitamente. Fico feliz de já poder começar os trabalhos”, completou.